Leitura do dia 23/12.
Continuamos nossa caminhada de hoje.
Na postagem anterior vimos o último capítulo de 1 João.
Ele nos exorta a crer em Jesus Cristo, o Filho de Deus. Ele é quem nos dá o poder de vencer o mundo. Nos dá vida eterna.
http://www.espalhandoasemente.com/2019/12/1-joao-51-21.html
Agora, caminharemos pelas páginas de sua segunda carta. Foi escrita à “senhora escolhida”. Acredita-se que era uma amiga de João. Seu objetivo é bem evidente, alertar sua amiga contra certos falsos mestres.
Às vezes pensamos que esses falsos mestres surgiram agora, não é verdade. Sempre houve alguém querendo falsificar o que é verdadeiro. Por isso, precisamos nos empenhar em conhecer a verdade, o verdadeiro. http://www.espalhandoasemente.com/2017/05/conhecendo-o-verdadeiro-para-discernir.html
João escreve à senhora escolhida e a seus filhos. Ele os ama. Afirma que todos que conhecem a verdade também os ama.
É maravilhoso saber que a verdade permanece em nós e estará conosco para sempre.
Declara que a graça, a misericórdia e a paz que vêm de Deus, o Pai, e de Jesus, o Filho, estarão sempre conosco, os que vivem na verdade e no amor. Onde há amor, há verdade. Amor e mentira não andam juntos. Jamais.
João ficou muito feliz quando encontrou alguns dos filhos dessa senhora. Viu que viviam de acordo com a verdade, como foi ordenado pelo Pai.
Pede a ela que amemos uns aos outros. Não é um novo mandamento. É um mandamento que foi ensinado desde o princípio.
Em que consiste o amor? É simples. Fazer o que Deus nos ordenou.
O que Ele nos ordenou? Amar uns aos outros. Isso é amor.
Alerta que muitos enganadores têm ido pelo mundo negando que Jesus veio em corpo humano. Quem afirma tal coisa é enganador e anticristo. Que tenham (tenhamos) cuidado para não perder o que nos esforçamos para conseguir. Que sejamos diligentes para receber nossa recompensa completa e não faltando alguma coisa.
Quem se desvia deste ensinamento não tem ligação nenhuma com Deus. Não pode. Mas, quem permanece no ensino de Cristo tem ligação com o Pai e com o Filho.
João alerta que, se alguém for às reuniões e não ensinar a verdade de Cristo não deve ser convidado a entrar em casa. Não deve receber nenhum tipo de apoio. Não fala a verdade. Quem apoia este tipo de gente, torna-se cúmplice de suas obras, que são malignas.
Ele tem muito mais a dizer mas não deseja fazer com papel e tinta. Espera vê-los em breve e conversar pessoalmente. Ah, que visita boa essa!
Que estejamos atentos para não sermos enganados.
Que andemos na verdade. A cada dia.
Continuamos amanhã. Leremos a Terceira carta de João e a carta de Judas.
Estamos chegando ao final de nossa jornada.
Espero você. Até lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário