quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

1 João 5.1-21

Leitura do dia 23/12.

Continuamos nossa caminhada através das páginas de 1 João.

Ontem vimos que devemos viver na luz. Que precisamos viver em pureza, sem pecar. Que não devemos amar o mundo. Que precisamos estar alertas com relação aos anticristos e ter uma vida como filhos de Deus, amando uns aos outros.

Também vimos como identificar falsos profetas. E que Deus ama porque o amor faz parte de Seu caráter. Ele é amor.
http://www.espalhandoasemente.com/2019/12/1-joao-11-421.html

Hoje caminharemos pelo capítulo cinco de 1 João e pela sua Segunda carta. Na primeira postagem, apenas o capítulo cinco de 1 João.

Claro, amo João. Seu jeito doce de nos exortar. Sua suavidade nos chamando de “filhinhos”, mesmo quando nos ordena a não pecar.

Ele escreve que amar a Deus significa obedecer Seus mandamentos. E Seus mandamentos não são difíceis, quem é nascido de Deus vence este mundo. Essa vitória é obtida pela fé. Assim como nossa salvação. https://www.youtube.com/watch?v=QNnPDzPkOD8

Pergunta quem vence a batalha contra o mundo e ele mesmo responde: Somente os que creem que Jesus é o Filho de Deus. Não há outra forma de vencermos.

O Senhor Jesus foi revelado por meio de Seu batismo na água e o derramamento de Seu sangue. A água e o sangue testemunham essa verdade. E, o Espírito que é a verdade, confirma esse testemunho. Os três concordam. E esse é o testemunho: Deus nos deu a vida eterna e essa vida está em Seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida. Quem não tem o Filho, não tem a vida. Só o Filho pode nos conceder vida verdadeira, eterna.

Se cremos em testemunho humano, muito mais certo é cremos no testemunho de Deus, que é muito mais valioso. É certo. E o Pai dá testemunho de Seu Filho. Quem crê no Filho de Deus sabe, em seu coração, que Seu testemunho é verdadeiro. Quem não crê está chamando Deus de mentiroso. Não crê no testemunho dEle sobre Seu Filho. Não crê em Sua palavra.

A intenção de João ao escrever sua segunda carta é que seus leitores, que creem no nome do Filho de Deus, saibam, com certeza, de que possuem vida eterna. Também devemos estar certos que Ele ouve nossos pedidos e nos dará o que pedimos, se pedirmos conforme Sua vontade.

Sabemos que somos filhos de Deus e que o mundo inteiro está sob o controle do maligno. Sim, todos que não são filhos de Deus estão sob seu controle.

Se virmos nosso irmão pecar, oremos por ele.

João repete que sabemos que os nascidos de Deus não vivem pecando. O Filho de Deus os protege. O maligno não pode tocá-los. Eles têm uma vida diferente. Em Cristo.

Sabemos que o Filho veio e nos deu entendimento para que conheçamos o verdadeiro Deus. Agora, vivemos em comunhão com o Deus verdadeiro, porque vivemos em comunhão com Seu Filho, Jesus Cristo. Ele é o Deus verdadeiro e é a própria vida eterna.

Seu conselho final é que nos afastemos de todos os ídolos.

Que somente Ele tenha lugar em nossos corações.

Que O amemos, Afinal, Ele nos amou primeiro. https://www.youtube.com/watch?v=f5v-XbnCYMA

Que amemos nossos irmãos. Que amemos uns aos outros.

Continuamos na próxima postagem. Leremos a Segunda carta de João.

Espero você. Até já.

Nenhum comentário:

Postar um comentário