sábado, 16 de dezembro de 2017

Uma única ovelha é importante

Prosseguimos através do capítulo 18 de Mateus.

Jesus continua falando sobre a importância que Ele dá aos pequeninos.

Seu alerta é: “Cuidado para não desprezarem um só destes pequeninos”! 

Não nos chama a ter cuidado para com alguém que possui um cargo importante, uma posição influente, uma herança fabulosa, uma empresa de sucesso. Não. Nem com os "fazedores de opinião", os influenciadores da sociedade. Não. Ele nos alerta a termos cuidado para com os pequeninos. Aqueles mesmos, que muitas vezes são desprezados, desvalorizados, sequer vistos. 

Se devemos ter cuidado para não desprezarmos os pequeninos, significa que devemos ser atenciosos com esses pequeninos. Cuidar deles.

E continua falando da importância de uma só pessoa.

Se um pastor tiver cem ovelhas, noventa e nove estiverem bem, dentro do aprisco e uma se perder, esse pastor irá atrás daquela que se perdeu. Ele irá procurá-la. Até encontrar. Não importa que foi ela quem se desgarrou, que se afastou do pastor, que não ouviu sua voz. Ele continuará procurando. Até encontrar.

Então, após encontrá-la, ficará muito mais feliz por aquela que estava perdida e foi encontrada do que pelas noventa e nove que já estão em segurança. Esse é o caráter do Senhor. Ele veio para os doentes e não para os sãos. Para os que precisam. 

O Senhor importa-se conosco, em nossas individualidades. Importa-se com os pequeninos. 

Você pode até olhar no espelho e achar que não tem valor, mas Ele morreu por você, individualmente. Ele quer se relacionar conosco, também individualmente.

Que possamos aprender com o Senhor a valorizar cada pessoa, independente de quem ela seja, ou o que tenha. Todos são importantes aos Seus olhos.

E mais! Que obedeçamos Seu alerta de não desprezar nenhum dos pequeninos.

Amanhã prosseguimos. Até lá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário