Leitura do dia 21/06.
Continuamos nossa caminha pelo livro de Salmos.
Ontem vimos o salmista conclamar a todos que O louvem por Seu grande amor e pelas maravilhas que fez pela humanidade. Ele cantou a história de Israel, que muitas vezes é a nossa. Entre altos e baixos. E desvios. Mas, lembrou que os sábios levarão Seu amor a sério. Perceberão Seu leal amor.
Também vimos Davi dizer que seu coração está firme. Por isso louvará ao Senhor com todo o seu ser. Ainda que os perversos parecem prosperar, e ele está em grande aflição, sempre dará graças ao Senhor. http://www.espalhandoasemente.com/2019/06/salmos-1071-10931.html
Hoje, caminharemos através dos Salmos cento e dez ao Salmo cento e quatorze.
Na primeira postagem, apenas o Salmo cento e dez.
É um dos Salmos que mais me intrigam. Davi tem uma visão do Senhor Jesus. Ele, de alguma forma vê o Pai dizendo ao Filho que fique sentado no lugar de honra, à direita do Pai, até que Seus inimigos sejam postos debaixo de Seus pés. Uma impressionante visão do Apocalipse. Mas não é só isso. Davi O vê vestido de roupas santas. Ele vê o Senhor Jesus estendendo Seu poderoso reino, desde Sião. Note, não apenas em Sião. Não para Sião. Mas desde Sião. O Senhor Jesus estenderá Seu reino sobre toda a terra. Veremos isso. Viveremos essa realidade.
Davi também canta que o Senhor irá à guerra. E, quando for, Seu povo O servirá espontaneamente. Ninguém irá porque foi obrigado. Ou por não poder escapar “ao serviço militar”. Seu povo irá por escolha. Por amá-Lo. Sim, fazemos parte de Seu exército. Fomos arregimentados. E dizemos sim. Por vontade própria. Por desejar serví-Lo. Voluntariamente.
E mais, o primeiro a falar sobre o sacerdócio eterno segundo a ordem de Melquisedeque não foi o escritor de Hebreus. Davi viu o Senhor jurar. Com um juramento irrevogável. O Senhor Jesus é sacerdote para sempre. Segundo a ordem de Melquisedeque. O escritor de Hebreus leu o que Davi viu. E entendeu (Hebreus 5).
Quem foi Melquisedeque? Era rei de Salém (antiga Jerusalém) e sacerdote do Senhor Altíssimo. O Senhor Jesus é sacerdote segundo essa ordem. Não é segundo a ordem de Arão. As Escrituras não nos contam a genealogia de Melquisedeque. Nem seu nascimento ou morte. Era rei e sacerdote. Ele levou pão e vinho até Abraão e o abençoou (Gênesis 14.18-20).
O sacerdócio do Senhor Jesus é desde a eternidade. Ele é o sacerdote e o sacrifício que foi morto antes da fundação do mundo. Perfeito. O sacerdote eterno. E rei eterno (Apocalipse 13.8).
“Embora fosse Filho, aprendeu a obediência por meio de Seu sofrimento. Com isso, foi capacitado para ser o Sumo Sacerdote perfeito e tornou-se a fonte de salvação eterna para todos que Lhe obedecem. E Deus o designou Sumo Sacerdote segundo a ordem de Melquisedeque”. – Hebreus 5.8-10
Já parou para pensar como era a comunhão de Davi com o Senhor, a ponto de lhe ser revelado tais mistérios? A ponto de ver o Senhor sentado à direita do Pai? De vê-Lo vestido com vestes santas e Seu exército servindo-O livremente, por amor a Ele? http://www.espalhandoasemente.com/2016/02/davi-e-os-detalhes-que-me-capturam.html
Que possamos ser íntimos do Senhor, como Davi. Que possamos aprender a obediência, como o Senhor Jesus. Que aprendamos que o sofrimento nos capacita a exercermos o ministério que o Senhor tem para nós.
Que possamos nos oferecer voluntariamente a Ele. Que possa furar nossas orelhas. Por nossa escolha (Êxodo 21.1-6).
A guerra já começou. Que sirvamos em Seu exército. Em defesa da verdade e da justiça.
Continuamos na próxima postagem.
Espero você. Até já.
Nenhum comentário:
Postar um comentário