terça-feira, 18 de junho de 2019

Salmo 99.1-101.8

Leitura do dia 17/06.

Na postagem anterior, vimos o salmista chamar todos ao louvor. O Senhor nos instrui a sermos fieis, obedientes. Que todas as nações O adorem. Reconheçam que Ele é Soberano. E único. Todos devem louvá-Lo.
http://www.espalhandoasemente.com/2019/06/salmos-951-989.html

Agora, caminharemos através dos Salmos noventa e nove até o cento e um.

No Salmo noventa e nove, o salmista declara que o Senhor reina. Todos os povos devem tremer diante dEle. Ele é soberano. Exaltado acima de todos. Seu nome deve ser louvado. Ele é santo. Rei poderoso, que ama a justiça. Foi Ele quem estabeleceu a imparcialidade.

Ah, como é bom sabermos que foi Ele quem estabeleceu a imparcialidade. Assim, temos absoluta certeza de que será sempre imparcial. Julgará sempre com justiça. Que todos O exaltem.

O Salmo cem é um salmo de ações de graças. Um dos mais conhecidos. O salmista chama todos os moradores da terra para aclamarem o Senhor. Para servirem-No com alegria. Para cantarem sempre que estiverem diante dEle. Que reconheçam que o Senhor é Deus. Foi Ele quem nos criou. Somos dEle. Pertencemos a Ele. Somos Seu povo. Suas ovelhas. O rebanho que Ele pastoreia. Ah, que doce privilégio. Ele é nosso Pastor. http://www.espalhandoasemente.com/2019/06/salmos-231-6.html

Que entremos por Suas portas com gratidão. Em Seus pátios, com louvor. Ele é bom. Seu amor dura para sempre. Sua fidelidade dura por todas as gerações, uma após a outra.

O Salmo cento e um foi composto por Davi. Ele declara que cantará Seu amor e Sua justiça. Mas não apenas isso. Buscará viver de maneira inculpável. Pergunta quando o Senhor virá ajudá-Lo. Sabe que depende dEle para viver sem culpa. Promete que viverá com integridade. Não apenas no palácio. Não apenas na rua. Não apenas quando outros estiverem olhando. Viverá com integridade em sua própria casa. O lugar mais importante!

Davi fala que não olhará nada que seja mal ou vulgar. Canta que odeia os desonestos. Não terá nada em comum com eles. Rejeitará as ideias perversas. Se afastará do mal. De todo mal.

Não tolerará ninguém que difame seu próximo. Não suportará presunção nem orgulho. Procurará os fieis. Esses conviverão com ele. Só os que andam pelo caminho certo terão permissão de serví-lo. Não permitirá que os enganadores habitem em sua casa. Nem que os mentirosos permaneçam em sua presença. Terá como tarefa diária acabar com os perversos. E expulsar da cidade do Senhor os que praticam o mal.

Que façamos como Davi. Que procuremos viver de maneira inculpável. Com integridade. Onde quer que estejamos. Que os fieis sejam nossos companheiros. Que nossa tarefa diária seja acabar com a perversidade.

Continuamos amanhã. Leremos do capítulo cento e dois ao capítulo cento e quatro.

Espero você. Até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário