terça-feira, 18 de junho de 2019

Salmos 95.1-98.9

Leitura do dia 17/06.

Continuamos nossa caminhada pelo livro de Salmos.

Ontem vimos a oração de Moisés. Que oremos também, para vivermos com sabedoria, entendendo quão rápida é nossa vida. Que habitemos no esconderijo do Altíssimo. Assim, aprenderemos a descansar debaixo de Sua sombra.
http://www.espalhandoasemente.com/2019/06/salmos-901-9116.html

Também vimos o cântico a ser entoado nos sábados, louvando o Senhor e reconhecendo que Ele nos alegra. Ele reina e Seus preceitos, soberanos, não podem ser alterados.

O Salmo noventa e quatro parece ter sido escrito esses dias. O salmista grita por justiça. Os perversos estão matando as viúvas e os estrangeiros, assassinando os órfãos. Acham que o Senhor não vê. Mas, chegará a hora em que os julgamentos serão novamente baseados na justiça. Nós buscaremos por isso!
http://www.espalhandoasemente.com/2019/06/salmos-921-9423.html

Hoje, caminharemos através dos capítulos noventa e cinco ao capítulo cento e um. Na primeira postagem iremos até o capítulo noventa e oito.

No Salmo noventa e cinco o salmista nos chama a cantar ao Senhor. Cantar à Rocha de nossa salvação. Que nos cheguemos a Ele com o coração cheio de ações de graças. Ele é o grande Rei acima de todos os deuses. Somos o povo que Ele pastoreia. Ah, o Senhor é realmente nosso Pastor.
http://www.espalhandoasemente.com/2019/06/salmos-231-6.html

Que possamos ouví-Lo. Que não endureçamos nossos corações como fizeram no deserto, quando O tentaram, ainda que tivessem visto todas as maravilhas que fez. Que nossos corações sejam diferentes. Que não recusemos a andar em Seus caminhos.
http://www.espalhandoasemente.com/2019/02/deuteronomio-321-3412.html

O Salmo noventa e seis também nos convida a cantar. Um cântico novo. Que toda a terra cante e louve o Seu maravilhoso nome. Que Sua glória seja anunciada entre as nações. Ele é digno de louvor. Que as nações reconheçam o Senhor. Sua força e glória. Que estejam junto a Ele, em Seus pátios. Que todas as nações digam que Ele reina! Que tudo louve o Senhor! Até os céus, a terra, o mar, o campo, as colheitas, as árvores. Ele é justo e verdadeiro. Merece louvor. E honra.

No Salmo noventa e sete o salmista inicia sua canção declarando que o Senhor reina. Que a terra se alegre. Que os litorais mais distantes O exultem.

Os céus proclamam Sua justiça. Todos os povos da terra veem Sua glória. Ele não é exclusividade de um povo. O Senhor é Supremo. Em toda a terra. http://www.espalhandoasemente.com/2016/03/o-deus-de-todas-as-nacoes.html

Que nós, que O amamos, odiemos o mal. Ele protege os fieis. Sua luz brilha sobre os justos. A alegria brilha sobre os que têm coração íntegro. Que O louvemos.

No Salmo noventa e oito, o Salmista também nos chama a cantar um cântico novo ao Senhor. Há sempre algo novo a ser cantado. Há sempre inspiração para louvá-Lo. Ele faz maravilhas. Seu braço santo e Sua mão direita conquistam vitória.

É maravilhoso ouvir essa canção. O Senhor anunciou Seu poder para salvar e revelou Sua justiça às nações. Todas as nações viram a vitória do Senhor, através de Seu amor e fidelidade para com Israel.

Que todos os habitantes da terra O louvem. Em alta voz. Com alegres cânticos. Com vários instrumentos. Que até os mares gritem conosco. Que os rios batam palmas e os montes cantem de alegria diante dEle. Ele julgará o mundo com justiça e todas as nações com imparcialidade. Ninguém será privilegiado ou deixado de lado. O julgamento do Senhor é justo. Imparcial.

Continuamos na próxima postagem.

Espero você. Até já.

Nenhum comentário:

Postar um comentário