domingo, 24 de março de 2019

2 Samuel 9.1-13

Leitura do dia 24/03.

Na postagem anterior, vimos as vitórias de Davi, concedidas pelo Senhor. Como devem ser as nossas vitórias. http://www.espalhandoasemente.com/2019/03/2-samuel-81-18.html

Continuamos através das páginas do capítulo nove de 2 Samuel.

Um dia Davi perguntou se restava alguém da família de Saul para que pudesse mostrar bondade, por amor a seu amigo Jônatas.

Ziba, servo da família do antigo rei, foi trazido à sua presença. Ziba respondeu à pergunta do rei. Ainda vivia um dos filhos de Jônatas, chamado Mefibosete. Era aleijado de ambos os pés.

Davi perguntou onde ele estava. E mandou buscá-lo.

Quando foi apresentado ao rei, Mefibosete curvou-se com o rosto em terra. O rei o saudou pelo nome. Disse-lhe que não tivesse medo. Queria mostrar bondade a ele por causa de seu pai.

Davi era um homem de palavra. Havia prometido a Jônatas. Agora, cumpria.

Deu-lhe todas as terras que eram de Saul, seu avô. Ordenou que Ziba e sua família o servissem. De agora em diante, comeria à mesa do rei, como se fosse seu filho.

Que lindo Davi demonstrar tal bondade por amor a seu amigo querido. Não importava que Mefibosete fosse coxo. Ele o recebeu. E o colocou em sua mesa. Como um filho.

Coxos não costumavam estar na presença do rei, muito menos em sua mesa. Menos ainda, sendo tratado como um filho.

Que aprendamos com Davi a mostrarmos a bondade do Senhor através de nossas vidas. Aos nossos amigos, aos filhos deles e a quem quer que seja, como o próprio Senhor Jesus nos ensinou.

Continuamos na próxima postagem.

Espero você. Até já.

Nenhum comentário:

Postar um comentário