Continuamos nossa caminhada através de Lucas, capítulo 17. Do versículo 1 ao 10.
Jesus está com Seus discípulos e diz que é inevitável que aconteçam coisas que levam as pessoas a tropeçarem, mas ai daquela pessoa por meio de quem acontecem essas coisas.
Seria melhor que essa pessoa fosse lançada no mar com uma pedra de moinho amarrada no pescoço, do que levar um desses pequeninos a pecar.
Lembro-me de uma pedra de moinho. É enorme, pesada. E fico pasma diante do que o Senhor falou.
Ele continua dizendo para que Seus discípulos tomem cuidado. Se um irmão pecar, deve ser repreendido, se se arrepender, deve ser perdoado. Se pecar sete vezes no mesmo dia e vier as sete vezes e pedir perdão, deverá ser perdoado. Nada de dizer: “Agora já chega!” E socar a pessoa, como às vezes temos vontade.
Os apóstolos falam ao Senhor: “Aumenta a nossa fé!”
É, perdoar, definitivamente não é para qualquer um. Perdoar é para os fortes!
Jesus responde que se tivermos fé do tamanho de uma semente de mostarda poderemos dizer a uma amoreira para arrancar-se e plantar-se no mar que ela obedecerá. http://www.espalhandoasemente.com/2017/11/continuamos-assentados-beira-mar.html
Qual será o tamanho da nossa fé?
À medida que o Senhor se aproxima de Jerusalém, Seu discurso vai se tornando mais difícil. Vai-se afunilando.
Ele pergunta qual de nós, tendo um servo que esteja arando ou cuidando das ovelhas, quando voltar do campo lhe dirá para vir e sentar-se para comer? Pelo contrário, o servo deverá primeiro servir ao senhor para depois comer e beber. E será que o senhor agradecerá ao servo por ter feito o que lhe foi ordenado?
Assim somos nós. Quando tivermos feito tudo o que nos for ordenado, devemos dizer que somos servos inúteis, afinal, apenas cumprimos o nosso dever.
Isso me faz pensar em tantas pessoas que se consideram maiorais por estarem fazendo algo para o Senhor. Será que realmente é para o Senhor? Qual tem sido, de fato, a motivação de nossos corações?
Se estamos fazendo algo para o Senhor, reconhecemos que não fazemos nada além do nosso dever.
Afinal, Ele nos comprou com Seu precioso sangue.
Não somos super-heróis. Somos homens e mulheres que precisam de Sua misericórdia.
Nunca foi sobre nós. É sempre por causa de Sua bondade.https://www.youtube.com/watch?v=OpMm5JO0wtU
Que Sua misericórdia esteja sobre nossas vidas.
Amanhã prosseguimos. Até lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário