quinta-feira, 4 de abril de 2019

2 Reis 8.1-6

Leitura do dia 07/04.

Na última postagem vimos que era dia de boas novas e, nem mesmo os leprosos, podiam ficar calados. O Senhor restaurou a economia de Samaria, de modo sobrenatural. Como só Ele pode fazer.
http://www.espalhandoasemente.com/2019/04/2-reis-71-20.html

Agora, caminharemos pelas páginas do capítulo oito. Do versículo um ao versículo seis. Apenas.

Antes do cerco de Samaria, Eliseu preveniu a sunamita, mãe do menino que havia sido ressuscitado, de que haveria um tempo de muita fome. Esse período foi determinado pelo Senhor. Duraria sete anos. http://www.espalhandoasemente.com/2019/04/2-reis-417-37.html

A mulher seguiu sua orientação. Foi para a terra dos filisteus e lá viveu durante esse tempo. Quando acabaram os sete anos, ela, que estava prestando atenção e contando o tempo, como devemos fazer, voltou. No tempo certo. Exato. http://www.espalhandoasemente.com/2016/05/no-tempo-certo-restituicao.html

Como havia ficado fora, perdeu sua casa e seu terreno. Ela foi ao rei fazer um apelo para tê-los de volta.

Lembra de Geazi, o servo de Eliseu? O rei pediu-lhe que contasse os prodígios realizados através de Eliseu. http://www.espalhandoasemente.com/2019/04/2-reis-520-27.html

Exatamente quando estava contando como o menino havia ressuscitado, a mulher chegou perante o rei para apresentar sua petição de retomar posse da sua casa e propriedade. Exatamente naquele momento. No tempo certo.

Quando Geazi a viu, exclamou ao rei que aquela era a mulher da história que estava contando. E aquele era o menino que havia sido ressuscitado. Uau! Ela chegou exatamente na hora. O que você acha? Coincidência ou o Senhor providenciando para que seus bens lhe fossem restituídos no tempo certo?

O rei pediu que contasse sua história. Ela confirmou tudo que Geazi havia dito.

A seguir, o rei chamou um eunuco para acompanhá-la. Ordenou que tudo que lhe pertencia fosse restituído naquele mesmo dia. Inclusive todos os rendimentos do terreno. Todos. Desde o dia em que havia deixado o país, até aquele dia. Ela não perdeu absolutamente nada!

Não é maravilhoso vermos a ação do Senhor na vida dessa mulher?

Tudo começou quando ela observou que Eliseu era um homem de Deus. Ao observar, tomou a decisão de abençoá-lo. E o fez. Eliseu, grato, orou para que tivesse um filho. Ela teve. O menino morreu. Eliseu orou, o menino voltou à vida. A fome ia assolar a terra, Eliseu lhe disse para sair dali por sete anos. Ela obedeceu. Não passou fome. Ficou pelo tempo determinado. Contou os dias. Prestou atenção ao tempo. Voltou para Israel. Foi ao rei. Teve todos os seus bens restituídos, com os devidos rendimentos. No tempo certo. Exatamente quando deveria acontecer.

Não precisou “protocolar” sua solicitação. Como Geazi estava contando exatamente sua história, seu pedido foi imediatamente atendido.

Quando abençoamos, somos abençoados. Quando socorremos, somos socorridos.

“O generoso prospera; quem revigora outros será revigorado.” – Provérbios 11.25

Lembre-se que a prosperidade que a Bíblia fala é ter o necessário para fazer uma boa viagem. No tempo certo.

Se parece estar demorando, espera mais um pouco. Persevera. No tempo certo, acontece.

Continuamos.

Aguardo você. Até já.

Texto semelhante:
http://www.espalhandoasemente.com/2018/11/no-tempo-certo-acontece.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário