Ontem vimos Jesus discursar e, enquanto os fariseus continuam sem entender nada, alguns creram.
http://www.espalhandoasemente.com/2018/05/jesus-e-luz-do-mundo.html
Hoje, vamos continuar a ouví-Lo.
Com certeza, temos muito a aprender. Sempre. Sua palavra é viva. Eficaz.
Aos judeus que creram, Ele fala que se permanecerem firmes na Sua palavra, verdadeiramente serão Seus discípulos. Precisamos obedecer para sermos discípulos.
Ele diz que assim, conhecerão a verdade, e a verdade os libertará.
Alguns se espantam. Dizem ser descendentes de Abraão e nunca foram escravos de ninguém. Não entendem o que Jesus quiz dizer quando disse que seriam livres.
Sua resposta acelera meu coração. Ele diz que todo que vive pecando é escravo do pecado. O pecado escraviza, enquanto o conhecimento de Sua palavra nos liberta. Sendo Seus verdadeiros discípulos, conheceremos a verdade. A verdade que liberta.
Continua dizendo que o escravo não tem lugar permanente na família, já o filho pertence para sempre. “Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fatos serão livres”.
Sei que fala a verdade. Por experiência própria. Fui escrava da depressão. Fui escrava de mentiras. Fui escrava do medo. O Filho me libertou. Hoje sou verdadeiramente livre. Tal qual falou.
https://www.youtube.com/watch?v=mvKNu6mDHZQ
Continua dizendo que sabe que são descendentes de Abraão. Apesar disso, estão procurando matá-Lo, porque neles não há lugar para Sua palavra. Ele está certo, claro.
Seu discurso se afunila. A verdade é sempre verdade.
http://www.espalhandoasemente.com/2018/04/jesus-e-uma-conversa-intrigante-no-meio.html
Ele diz que está falando o que viu na presença do Pai, assim como eles fazem o que ouviram de seu pai.
Respondem que Abraão é o pai deles.
Jesus não concorda. Fala que se fossem filhos de Abraão, fariam as obras que Abraão fez. Estão procurando matá-Lo, sendo que fala a verdade que ouviu de Deus. Abraão não agiu dessa maneira.
Continua dizendo que estão fazendo as obras de seu pai. Eles protestam. Dizem que não são filhos ilegítimos, que o único Pai que tem é Deus.
Jesus responde que se fossem filhos de Deus, O amariam. Afinal, Ele veio de Deus e agora está aqui. Não veio por Ele mesmo, foi Deus que O enviou.
Faz uma pergunta que está em minha garganta. “Por que minha linguagem não é clara para vocês?”
Ele mesmo responde. Porque são incapazes de ouvir o que Ele diz. Atesta que o pai deles é o diabo. Querem realizar o desejo dele, que foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois nele não há verdade. Logo, quando mente, fala sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira.
Assim como Jesus é a verdade, o diabo é o pai da mentira.
Continua dizendo que não creem nEle porque lhes diz a verdade. Essa linguagem não é clara para eles.
Novamente faz uma pergunta. Duas, na verdade. “Qual de vocês pode me acusar de algum pecado? Se estou falando a verdade, por que vocês não creem em mim?”
Declara que quem pertence a Deus ouve o que Deus diz. Eles não ouvem porque não pertencem a Deus.
Ele continua Seu discurso. Mas hoje, vamos ficar por aqui. Amanhã continuaremos a ouví-Lo.
A mentira sempre escraviza. Como degraus de uma escada escura, num precipício sem fim, cada vez mais escuro. http://www.espalhandoasemente.com/2018/05/jesus-anda-sobre-as-aguas.html
A verdade, no entanto, liberta. Quando conhecemos Sua palavra, quando O conhecemos, somos de fato livres. Ele é a própria verdade. Enquanto no diabo não há nenhuma verdade, nEle não há nenhuma mentira. Tudo nEle é verdadeiro. Tudo nEle é libertador.
Essa liberdade está à disposição de todo aquele que nEle crer. Não há nada melhor que ser livre de qualquer amarra que seja.
Se você ainda não O conhece, peça que se revele a você.
Ele é o caminho, a verdade e a vida! (João 14.6)
Conhecendo-O, junte-se a mim. Vamos adorá-Lo. https://www.youtube.com/watch?v=iVylZFZHCRs
Nenhum comentário:
Postar um comentário