No capítulo 26 de Mateus é contado a respeito da mulher que derramou seu precioso perfume sobre a cabeça de Jesus.
Ao ver isso, um dos discípulos ficou indignado dizendo que ela poderia ter vendido o perfume e o dinheiro dado aos pobres. Porém no último versículo, Jesus diz: "Em verdade vos digo que, onde quer que este evangelho for anunciado, em todo o mundo, também será contado o que ela fez, para memória sua". - Mateus 26:13
O interessante é que em nenhum momento é citado o nome da mulher. Mesmo assim, continua sendo lembrada nos dias de hoje. http://www.espalhandoasemente.com/2018/02/ele-sabe-quem-e-essa-mulher.html http://www.espalhandoasemente.com/2018/01/uma-mulher-unge-jesus-para-sua-morte.html
Acredito que a mulher não estava interessada na opinião dos outros e muito menos queria ser reconhecida por algo.
Ela tomou esta atitude por amor a Jesus. Derramou aquilo que achava ser o seu bem mais precioso e de alto valor. Fez isso em sinal de rendição a Jesus.
Ela diz que Sua presença é muito melhor que o dinheiro ou qualquer outra coisa que a afaste de Sua presença.
Essa mulher nos constrange com a lição que nos oferece. Talvez o perfume não seja algo de maior valor em nossas vidas, talvez um celular, um carro, uma casa, qualquer coisa que seja de valor para você.
Será que daríamos tudo isso por amor a Jesus?!
Não estou falando aqui para sair dando tudo que temos. Estou falando de uma rendição, onde declaramos que nada é mais importante que Jesus.
A pergunta que precisamos fazer a nós mesmos é se o sacrifício de Jesus tem valido a pena nas nossas vidas. Se realmente O temos amado.
Ninguém sabe o dia nem a hora em que Ele virá. Quando vier, talvez seja tarde demais para chamar sua atenção.
Beatriz Boaventura
Nenhum comentário:
Postar um comentário