Leitura do dia 23/06.
Continuamos nossa bela caminhada através das estrofes do Salmo cento e dezenove.
http://www.espalhandoasemente.com/2019/06/salmo-119121-128.html
Agora, leremos do versículo cento e vinte e nove ao versículo cento e trinta e seis.
Pê
O salmista declara, com toda razão, que os preceitos do Senhor são maravilhosos. Por isso ele os obedece. Sim, Seus preceitos são maravilhosos. Não são mesquinhos. Estão sempre visando o nosso bem.
O ensinamento da Sua palavra esclarece. Até os ingênuos passam a ter entendimento. Sua palavra é viva. Não é difícil como muitos acreditam. Que oremos e voltemos nossos olhos para ela, para seus ensinamentos.
Como são maravilhosos, o salmista suspira de desejo pelos mandamentos do Senhor. Pede que o Senhor venha e lhe mostre Sua misericórdia. Sabe que o Senhor a mostra a todos que amam Seu nome. E quem conhece Seus mandamentos, ama Seu nome. Impossível não amar.
Pede que seus passos sejam firmados em Sua palavra. Para que o pecado não o domine. Quem é dominado, é escravo. Se não seguimos o conselho do Senhor, dado primeiramente a Caim, seremos escravos, como ele foi. Completamente dominado. A ponto de assassinar seu irmão. Por inveja.
http://www.espalhandoasemente.com/2019/01/genesis-41-26.html
"Se você fizer o que é certo, será aceito, Mas, se não o fizer, tome cuidado! O pecado está à porta, à sua espera, e deseja controlá-lo, mas é você quem deve dominá-lo." - Gênesis 4.7
O salmista pede ainda que o Senhor olhe para ele com favor. Que lhe ensine Seus decretos. Mas, não está preocupado apenas com ele. Como tem observado os mandamentos do Senhor, sabe que também precisa se importar com os outros. Em sua canção nos diz que chora muito, como se rios de lágrimas brotassem de seus olhos. Qual o motivo? Não tem dinheiro? Não ocupa determinado cargo? Não gera certa influência? Não tem um excelente emprego? Não tem o carro ou a casa que deseja? Não está satisfeito com sua aparência? Não. Ele chora porque as pessoas não cumprem a lei do Senhor. Sabe como tudo seria muito diferente se as cumprisse. Por isso chora. Por um motivo verdadeiramente digno.
Que também choremos pelas pessoas que não cumprem Suas leis. Que intercedamos por elas. Que as alcancemos com orações e amor.
Continuamos na próxima postagem.
Espero você. Até já.
Nenhum comentário:
Postar um comentário