Leitura do dia 25/06.
Na postagem anterior, vimos que devemos dar graças ao Senhor por muitos motivos. O mais maravilhoso de todos é que Seu amor dura para sempre.
Também vimos o salmista cantando que não se esquecerá de Jerusalém. Jamais. Davi prostra-se diante do Senhor, louvando Seu amor e sua fidelidade. http://www.espalhandoasemente.com/2019/06/salmos-1361-1388.html
Agora, caminharemos através do Salmo cento e trinta e nove.
Esse Salmo é de Davi. Ele canta que o Senhor examinou seu coração. Conhece tudo a Seu respeito. Sabe quanto se senta. Quando se levanta. Mesmo de longe, conhece seus pensamentos. O Senhor o vê quando viaja. E quando descansa. Sabe tudo que faz. Antes mesmo de falar, já sabe o que irá dizer.
O Senhor vai adiante dele e também o Segue. Coloca Sua mão sobre ele. Esse conhecimento é maravilhoso demais. Não consegue compreender. Como entender? O Senhor também age assim conosco. Vai adiante de nós. E também nos segue. É nossa retaguarda. Sua mão está sobre nós. É maravilhoso demais entender. Não conseguimos.
É impossível escapar de Seu Espírito. Não há como fugir de Sua presença. Se fosse ao céu, encontraria o Senhor. Se fosse ao mundo dos mortos, também. Se tomasse as asas do amanhecer ou habitasse do outro lado do oceano, até ali Sua mão o guiaria. Sua força o sustentaria. Não há nenhum lugar onde possa se esconder dEle. Nem as trevas e a luz fazem qualquer diferença para Ele.
Davi canta que o Senhor o formou. Ele o fez no ventre de Sua mãe. Davi agradece por tê-lo feito de uma forma tão extraordinária. Suas obras são maravilhosas. Ele sabe muito bem.
O Senhor o observava quando estava sendo formado, em segredo, tecido na escuridão do ventre de sua mãe. Cada dia de sua vida foi registrado em Seu livro. Cada momento. Quando nenhum ainda existia. Ah, como são preciosos Seus pensamentos a respeito de cada um de nós. É impossível enumerá-los. Não somos capazes de contar. São mais numerosos que os grãos de areia.
Davi canta que quando acorda, o Senhor ainda está com ele. Não é um sonho. É real. Acontece conosco. Quando acordamos, Ele continua ali. Em todos os momentos de nossas vidas. Ah, maravilhosa realidade. Doce presença.
Davi anseia que o Senhor destrua os perversos. Não os quer por perto. São blasfemadores. Usam o nome do Senhor à toa.
Canta que ama o que o Senhor ama e odeia o que o Senhor odeia. Seus inimigos são inimigos dele também.
Mesmo sabendo que o Senhor o examinou e conhece tudo a seu respeito, faz uma importante oração. Uma oração que devemos fazer. Que o Senhor nos mostre se há em nós qualquer coisa que O ofenda. E que nos guie pelo caminho eterno.
Que o Senhor sonde nossos corações. Que nos guie pelo caminho dEle. Que é eterno.
Continuamos amanhã. Leremos a partir do Salmo cento e quarenta. Até o Salmo cento e quarenta e quatro.
Espero você. Até lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário