quarta-feira, 5 de junho de 2019

Salmo 45.1-17

Leitura do dia 05/06.

Na postagem anterior, vimos que, apesar de todas as nossas dificuldades, somos mais que vencedores através do Senhor Jesus. http://www.espalhandoasemente.com/2019/06/salmos-421-4426.html

Agora, veremos o Salmo quarenta e cinco, também dos descendentes de Coré. Era uma canção de amor. Devia ser cantada com a melodia “Lírios”, já citada.

Começa como uma linda poesia. É um Salmo messiânico. Fala-nos com clareza do Messias, nosso Rei, amado de nossas almas.

O salmista sente-se tão inspirado que declara estar com seu coração comovido. Recitará um belo poema a respeito do rei. Sua língua é como a pena de um escritor habilidoso.Quem é esse rei? O Rei dos reis.

Ah, o Rei é o mais belo de todos. É glorioso e majestoso. Sua espada está à cintura. É um poderoso guerreiro. Cavalga para a vitória. Defende a verdade, a humildade e a justiça. Avança e realiza feitos notáveis. Suas flechas são agudas. As nações caem a Seus pés. Como não cair?

Jeremias disse: “Quem não te temeria, ó Rei das nações? Esse título pertence a Ti somente! Entre todos os sábios da terra e em todos os reinos do mundo, não há ninguém semelhante a Ti” (Jeremias 10.7).

João nos conta a respeito do cântico ao Cordeiro, no capítulo quinze de Apocalipse. Não há como não louvá-Lo. Como não temê-Lo.

Seu trono permanecerá para todo o sempre. Governa com justiça. Seu cetro não é um cetro de condenação. Nem de complacência. É um cetro de justiça. Ele ama a justiça. Odeia o mal. Por isso o Pai O ungiu. Sobre Ele está o óleo de alegria, mais que em qualquer outro. Suas vestes cheiram a mirra, aloés e cássia. Ah, como o Rei é perfumado. Como é cheiroso!

Você reparou o que Ele defende? Suas terras? Seu trono? Sua posição? Seus nobres? Seus palácios? Seus tesouros? Seus bens?

Não. O Rei defende a verdade, a humidade e a justiça. É o que temos defendido também? Que sondemos nossos corações. Se não estamos defendendo a verdade, a humildade e a justiça, algo está errado. Voltemos para o caminho. Sejamos como nosso Senhor. Defendamos o que nosso Rei defende.

Somos Sua noiva. Precisamos levá-Lo a sério. Ele se apaixonou por nós. Sim. A ponto de entregar Sua vida. Que, como "noiva", estejamos vestidos. Prontos para Ele.

Seu nome será honrado por todas as gerações. As nações O louvarão para todo o sempre.

“... e o cântico do Cordeiro: ‘Grandes e maravilhosas são as Tuas obras, ó Senhor Deus, o Todo-Poderoso. Justos e verdadeiros são os Teus caminhos, ó Rei das nações. Quem não Te temerá, Senhor? Quem não glorificará Teu nome? Pois só Tu és santo. Todas as nações virão e adorarão diante de Ti, pois Teus feitos de justiça foram revelados'”. – Apocalipse 15.3b-4

Continuamos amanhã. Leremos a partir do Salmo quarenta e seis. Até o Salmo cinquenta.

Espero você. Até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário