Leitura do dia 07/06.
Continuamos nossa caminhada por Salmos.
Ontem vimos que o Senhor é nossa força. Sempre pronto a nos socorrer. Ele é o grande Rei de toda a terra. Enquanto adoramos em Seu templo, devemos meditar em Seu amor. Também vimos que somente Um foi capaz de pagar o resgate por nossas vidas. O preço é caríssimo! Precisamos oferecê-Lo sacrifícios de gratidão. E amar Sua Palavra. Nosso alimento.
http://www.espalhandoasemente.com/2019/06/salmos-461-5023.html
Hoje, caminharemos pelos capítulos cinquenta e um a cinquenta e seis.
Na primeira postagem, apenas o capítulo cinquenta e um.
O Salmo cinquenta e um é de Davi. Compôs quando Natã foi confrontá-lo pelo seu pecado de adultério e assassinato. http://www.espalhandoasemente.com/2019/03/2-samuel-111-27.html
http://www.espalhandoasemente.com/2019/03/2-samuel-121-31.html
Davi clama que o Senhor tenha misericórdia, por causa de Seu amor e Sua grande compaixão. Não porque Davi era Seu escolhido, ou por ser o rei de Israel. Não merecemos Seu perdão. Se o temos, é apenas por Sua graça e misericórdia. Por Seu amor e compaixão.
Ele pede que o Senhor apague suas culpas. Que o purifique. Reconhece sua rebeldia. Seu pecado o persegue o tempo todo.
Por mais que tentasse seguir em frente, cabeça erguida, o pecado o perseguia. Agora, quando olha para trás, diferente do Salmo 23, não vê a bondade e a misericórdia do Senhor seguindo-o. O que vê é o pecado a perseguí-lo, acusá-lo, desmoralizá-lo. Quem segue, segue nos passos do que é seguido. Quem persegue, corre atrás, se esgueirando, ameaçando, oprimindo.
http://www.espalhandoasemente.com/2019/06/salmos-231-6.html
Sabe que o juízo do Senhor é justo sobre si. O Senhor tem razão em Seu julgamento contra ele. Sabe que o Senhor deseja a verdade. Ele mostra em seu coração a sabedoria.
Por muito tempo não reconheceu seu pecado. Apenas fugiu dele, embora o perseguisse, calcando-lhe o calcanhar. Agora, depois de confrontado pelo único homem que teve coragem de fazê-lo, ordenado pelo Senhor, Davi reconhece que pecou.
Clama que o Senhor o purifique. Que o lave. Que lhe devolva a alegria e a felicidade. Está quebrado. Que o Senhor permita que se alegre novamente. Não suporta mais o Senhor olhando seu pecado. Que Ele remova as manchas de sua culpa. Que crie nele um coração puro. Que renove dentro dele um espírito firme, que não se abale.
Seu coração clama pelo Senhor. Que não seja expulso de Sua presença. Que Seu Espírito não seja retirado dele. Deve ter lembrado de Saul. E como foi terrível quando não se arrependeu e o Espírito do Senhor retirou-se dele. http://www.espalhandoasemente.com/2016/01/saul-podia-ter-dado-certo.html
Pede que a alegria da salvação lhe seja restaurada. Que o Senhor o torne disposto a obedecer. Então, ensinará os caminhos do Senhor aos rebeldes. E eles se voltarão a Ele. Tal como hoje Davi fazia.
Davi encara seu pecado de frente. Não apenas perseguindo-o. E pede que o Senhor o perdoe por ter derramado sangue. Sabe que foi ele quem matou Urias e não a guerra. Mas, se o Senhor o perdoar, anunciará Sua justiça. E louvará Seu nome.
Sabe que o Senhor não deseja sacrifícios nem holocaustos. Se desejasse ele o faria. Com certeza, inúmeros.
Davi conhece o Senhor. Sabe que o sacrifício que deseja é um espírito quebrantado, um coração humilde e arrependido. Pede que o Senhor olhe para Sião, com favor. E reconstrua os muros de Jerusalém. Sim, era líder de Israel. Os muros foram quebrados. Precisavam ser novamente construídos. Então, com o coração correto, o Senhor se agradaria de seus sacrifícios e ofertas.
Que clamemos ao Senhor por um coração disposto a obedecer. Como nosso Senhor Jesus.
"... Quando veio em forma humana, humilhou-se e foi obediente até a morte, e morte de cruz". - Filipenses 2.7b,8
Que, ao olharmos para trás, vejamos a bondade e a misericórdia nos seguindo, não o pecado nos perseguindo.
Que sigamos o conselho do doce João: “Meus filhinhos, escrevo-lhes estas coisas para que vocês não pequem. Se, contudo, alguém pecar, temos um advogado que defende nossa causa diante do Pai: Jesus Cristo, aquele que é justo. Ele mesmo é o sacrifício para o perdão de nossos pecados, e não apenas de nossos pecados, mas dos pecados de todo o mundo”. – 1 João 2.1
Que sejamos como Jó, que era justo, íntegro e se desviava do mal.
http://www.espalhandoasemente.com/2019/05/jo-11-22.html
Continuamos na próxima postagem.
Espero você. Até já.
Nenhum comentário:
Postar um comentário