quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Alimento Diário


Isaías 1.3. Um versículo que havia lido tantas vezes e algum tempo atrás saltou em cima de mim: "O boi reconhece o seu dono e o jumento o local onde o seu senhor costuma depositar o alimento diário, contudo, Israel não deseja me conhecer, o meu próprio povo não age com sabedoria”.

Deus é tão lindo que – aqui, gosto de processos - Ele nos cura aos poucos. Gradualmente. Precisamos que seja assim. Para não morrermos. Imagine fazer uma cirurgia geral simultânea! Ele faz aos poucos. Uma coisa aqui. Outra ali. Como em Provérbios 4.18 “ ... até ser dia perfeito".

Minha vida é um milagre e não tem como eu contar qualquer coisa sem que o Senhor esteja envolvido. Ele sempre está. em tudo. Somos uma dupla. Inseparável. Não abre mão de mim. E não abro mão dEle. Eu sempre falando: “porque Deus me disse isso. Disse aquilo. Fez isso. Fez aquilo”. E alguns dizem que sou "a queridinha" de Deus! E sou mesmo. Mas é só pela Sua graça, bondade e misericórdia! Deus sempre está falando comigo! Tem perguntas que não me responde, mas ainda assim, Ele fala: “Espera. Confia”. E me diz que tenho que ser como Abraão, andar com Ele mesmo sem saber para onde estou indo. Um passo de cada vez. Mas é assim: Estou orando. Faço uma pergunta. O celular toca. Alguém postou a resposta no grupo do discipulado. Muitas vezes, palavra por palavra. Outras vezes ainda fala: “Symone, é assim e assado”! 

Deus fala comigo através de filmes, propagandas, outdoor, camisetas e até placas de trânsito. Certa vez queria tomar uma decisão, e não sabia o que fazer. Estava viajando de ônibus. Olhos fechados. Orando: "Senhor queria fazer tal coisa, mas não sei se devo”. Abri os olhos. A placa: "Na dúvida, não ultrapasse”! Algum tempo atrás, no parque caminhando, de cabeça baixa, orando: "Senhor vou desistir dessa situação. Muito sofrimento”. Levantei a cabeça. Um homem correndo na minha frente. A camiseta: "O sofrimento é passageiro. Desistir é para sempre”! Eu sorrio e falo: “Está bem Senhor. Entendi”. 

Recebemos ordens do Senhor para compartilhar o que tem feito em nossas vida. O Senhor falou, com Sua voz doce e suave que deseja falar com todos e se estava acontecendo comigo não era por eu ser Sua preferida. Era por eu O estar buscando. Por estar preferindo Ele a qualquer outro. Por estar investindo tempo em Sua presença. Orando. Lendo. Meditando. Jejuando. Buscando nas madrugadas. Eu estava no lugar certo: com Ele, o Amado da minha alma! Então, eu falava e Ele me ouvia e me respondia. E é o que Ele quer para todos nós. 

Não que eu tenha todas as respostas. Quem me dera! Mas Ele fala mesmo que seja: “Quieta”. Ou “espera”. Ou "não vou responder, você precisa caminhar por fé e não por vista”. E é difícil. Andar sem saber para onde estou indo, para uma terra que Ele ainda vai me mostrar. Queria os mapas. Todos os códigos. Endereços. Tudo explicado. Todos os processos devidamente mapeados.

Nosso caminhar é diário. Temos que nos alimentar de Deus todos os dias. Até o boi e o jumento sabem dessa necessidade diária e muitas vezes nós não sabemos. E eles sabem onde o seu senhor coloca diariamente o alimento! Devemos saber também! Queremos conhecê-lo? Sua Palavra está à nossa disposição. Seu Espírito sempre pronto a nos guiar! E assim como não podemos nos alimentar esporadicamente, fisicamente falando, também acontece espiritualmente. Nosso alimento precisa ser diário. E nosso Dono já os colocou à disposição. Basta irmos até Ele e nos alimentar. Sua Palavra está ao nosso alcance, sempre fresca, se renovando a cada dia, não importa quantas vezes tenhamos lido.

Oséias 6.3: "Conheçamos e prossigamos firmemente adorando e conhecendo Yahweh, o Senhor. Tão certo como nasce o sol, sua vinda ocorrerá sobre todos nós como as boas chuvas que vivificam a terra nos tempos apropriados." - Uau! Amo essa tradução, BKJ. 

Que nos alimentemos dEle. Diariamente. Que prossigamos adorando e conhecendo ao Senhor. Que rios de água viva fluam de cada um de nós a cada dia, alcançando as pessoas ao nosso redor. Que estejamos firmemente enxertados em Jesus, a Videira verdadeira. Nele, que é o Pão vivo que desceu do céu. O Verbo vivo que se fez carne. O Logos. A Palavra viva. Nosso alimento diário.

Que andemos com Ele, a cada dia, como Enoque.

2 comentários:

  1. Parabéns Sy pelas suas sementes que são fontes de inspiração! Que suas fronteiras sejam alargadas a cada amanhecer e que você cumpra o propósito que lhe foi confiado. Sou sou fã, preciosidade de Cristo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Si, obrigada. Que o Senhor te abençoe muito. Beijos. Saudades.

      Excluir