Somos pontes! Ou, pelo menos, deveríamos ser! Nascemos para isso! O que Deus ordenou a Abraão e que é uma ordem a todos nós? Seja benção!
Deus deseja nos usar como pontes na vida das pessoas, para abençoá-las, para direcioná-las ao seu destino. Israel deveria ter sido ponte para todas as nações conhecerem ao Senhor.
O servo de Abraão foi ponte para o destino de Rebeca e Isaque. O copeiro-mor a ponte entre José e seu cargo no Egito. Moisés foi ponte para a saída do povo do Egito. Josué, para a entrada em Canaã. Noemi a ponte para Rute e seu destino. A escrava de Naamã foi a ponte até Eliseu e a cura de seu senhor. Ester foi a ponte para a vida do povo judeu. A mulher samaritana foi ponte que levou aquela cidade a Jesus. Felipe, para o eunuco. Os discípulos, para espalhar o Evangelho. Alguém foi ponte para que encontrássemos nosso amado Senhor.
Devemos ser a ponte que leve as pessoas a Deus! Como nosso exemplo-mor, Jesus! Nossa vida deve apontar para Ele. As pessoas devem caminhar por nós para chegar até Ele. Precisamos ser pontes que apontam para o melhor destino que alguém pode desejar. Precisamos ser pontes que despertem nas pessoas o interesse por Ele.
Aqui em Brasília tem uma ponte linda! A Ponte JK. Todos que vem aqui pela primeira vez são levados lá, simplesmente pela sua beleza. Atravessamos de um lado para o outro e voltamos ao mesmo lugar que estávamos. Nossa vida precisa ser melhor. Temos que ser "atração" e como sempre meu pastor fala, "a melhor publicidade de Deus", mas precisamos levar as pessoas ao seu destino, aos braços do Pai! E não apenas um ponto turístico. Temos que ser pontes que apontem para Ele! Que as pessoas leiam nossas páginas e caminhem por nossas vidas para chegarem aos seus destinos!
Mas existem outros tipos de pontes. Aquelas que ao final levam a dois caminhos diferentes, de acordo com a via que escolhemos. A venda e prisão de José foi uma ponte. Golias foi uma ponte para o destino de Davi. Assim como o leão e o urso que ele enfrentou sozinho e o capacitou a enfrentar Golias. Saul também foi ponte! A fornalha foi uma ponte. A cova dos leões. A perseguição da Igreja. Nosso dia a dia. Nossas circunstancias.
Pontes devem sempre nos levar ao nosso destino! Mas sempre dependerá de nossas escolhas. Vou percorrer essa ponte apenas como um ponto turístico e voltar ao ponto de partida? Vou escolher qual via percorrer? Vou escolher para qual lado vou? Vou perder o sabor, ficar amarga ou vou aprender, para me compadecer e me tornar, eu mesma, uma ponte?
E enquanto as pontes que se nos apresentam ao longo da vida nos apontam para destinos diferentes, devemos ser pontes que apontem apenas para o Senhor! Então, sejamos pontes!
E aqui tem mais um ponto. Onde a ponte está. Como a uva que produz o melhor vinho quando é mais "exigida". Não se exige o mesmo material para todas as pontes! Irá depender onde vai estar e o quanto será usada!
Quanto mais pessoas alcançaremos com nossas vidas, mais alicerce precisaremos! Se seremos o rei Davi, teremos que enfrentar Saul, mas antes, enfrentaremos Golias. E antes ainda, teremos que enfrentar o urso e o leão que querem arrebatar nossas ovelhas de nossas mãos (ah, o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas).
Então, sejamos pontes! Que você seja ponte! Que eu seja ponte! Que usemos o tempo de forma sábia e com pessoas que nos levem ao nosso destino. Que sejamos pontes abençoadoras!
Nenhum comentário:
Postar um comentário