domingo, 13 de março de 2016

Jesus, e Seus lindos nomes




Pensando na Árvore da vida, linda e frondosa, fiquei lembrando de Jesus e Seus diversos nomes.

Penso que Moisés devia ser parecido comigo nesse ponto. Não perguntou como o Senhor ia fazer para tirar o povo do Egito. Perguntou: "Qual o Seu nome? Quem o Senhor é? Qual Sua identidade?"

E que nome define melhor a identidade do nosso Pai que "Eu Sou"? Não consigo pensar em nenhum.

Podemos prever, com precisão, as ações de uma pessoa quando conhecemos sua identidade, seu caráter. Por isso Isaías 50.10 diz para confiarmos no Seu nome quando andarmos em trevas e não houver luz nenhuma. O nome do Senhor carrega Sua identidade.

Vamos passear comigo pelos nomes do Senhor, só em Apocalipse? Há uns textos que meu coração dispara mais que outros, quando ando por esse livro.

O nosso Senhor é a Testemunha Fiel e Verdadeira. Podemos crer em Sua Palavra. Se Ele diz que é, é. Se Ele diz que não é, não é. Podemos simplesmente acreditar em tudo que Ele fala. Em tudo.

Ele é o Primogênito dentre os mortos. Tem poder para nos ressuscitar. Tem poder até sobre a morte. Ele espalha vida!

É o Soberano dos reis da terra. Senhor dos senhores. Rei dos reis. Ninguém está acima dEle. Ninguém é maior que Ele. Ninguém é mais que Ele.

É o Alfa e o Ômega, o Princí­pio e o Fim. Podemos confiar nosso destino a Ele. As coisas não vão "desandar". Ele sabe como começar e como terminar. Ele é fiel para completar a boa obra que em nós começou.

É o Senhor Deus. Reina sobre tudo e todos. Tem domínio e poder. Glória e majestade. Força e formosura.

O Todo Poderoso. Nada é sequer difí­cil para Ele. Pode simplesmente todas as coisas, porque é.

O Filho de Deus. Faz-nos habitar em famí­lia. Reconecta cada um de nós ao coração do Pai.

O Santo e Verdadeiro. O que nos separa e nos liberta. É a verdade que nos liberta. Não há nada Nele que não seja verdade. Ah, como amo a verdade, a transparência.

O Amém. O que realiza, o que faz. O que trabalha em favor daqueles que nEle esperam, como fala em Isaías 64.4.

O Soberano da Criação de Deus. Porque dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas.

O Criador. Aquele que traz à existência o que não existe. Basta falar. "E disse Deus ..."

O Leão da Tribo de Judá. O Soberano. O rugido de um leão atinge quilômetros e quilômetros de distância. Ele é inigualável.

A Raiz de Davi. Uma árvore que se pode plantar. Frutos certos e bons. Em todo o tempo.

O Cordeiro. Vencedor e humilde. Simples. Como amo simplicidade.  Não precisa "inventar". Simples e maravilhoso.

O Pastor. O Cordeiro se torna o Pastor. Sabe nossas necessidades. Fragilidades. Nos supre. Nos guia às fontes das águas da vida. Aos pastos verdejantes. Às sombras refrescantes. Ao barulhinho gostoso da água e da brisa suave.

O Cristo. Ungido. Despedaça o jugo. Enche nossos corações de alegria. É o anunciador de boas novas.

O Pai. Não somos mais órfãos! Temos quem cuida de nós. Quem se importa conosco. Quem nos ama. Quem supre nossas necessidades. Quem realiza nossos desejos. Quem trabalha a nosso favor. Quem nos espera. Nos conforta. Nos abraça. Nos incentiva. Torce por nós. Nos ouve com alegria. E podemos sentar em Seu colo, tagarelando ou em total silêncio, ouvindo o Seu coração. Prepara nosso futuro. Nos concede uma herança. Esperança.

Rei das Nações. Todos os povos podem esperar nEle. Ama todos os seus súditos. Se importa com cada um de Seu Reino. Individualmente. É o Desejado das Nações.

Justo. Podemos nos tranquilizar. Seu cetro é um cetro de equidade. Ele o estende a todos, ofertando vida. Não se nega a nenhum de nós. Queremos Sua presença, Ele estende Seu cetro e nos recebe com alegria. Podemos confiar a Ele qualquer causa. Ele é responsável por julgar e guerrear com justiça.

É a Palavra de Deus. Que poder tem uma palavra! Cria. Cura. Anima. Transforma. Liberta. Restaura. Fortalece. Renova. Firma. Consola. Refrigera. Semeia vida.

O Tabernáculo de Deus. Está entre nós. Onde podemos nos achegar e desfrutar. Um Deus relacional. Presente.

O Prometido Descendente de Davi. Ele mesmo é o cumprimento da promessa. Seu Reino nunca terá fim. Podemos viver em sossego e confiança. Sem nada temer.

A Brilhante Estrela da Manhã. Acaba com as trevas. Surge a luz no céu. A noite termina. Vamos chegar ao dia perfeito. Podemos acreditar. E prosseguir.

Um Deus lindo que se importa com identidade. Se importa em se revelar a nós. Em se fazer conhecido. Um Deus que se apresenta e se doa. Sem reservas. Ofertando-nos o Seu melhor, Ele mesmo. O Deus que diz "Eis me aqui. Vem me conhecer."

E aqui meu coração salta. Fico sem ar: "Farei do vencedor uma coluna no templo do meu Deus, de onde jamais sairá. Escreverei nele o Nome do meu Deus (na minha Bíblia está em maiúsculo, BKJ) e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém que desce do céu da parte do meu Deus; e igualmente escreverei nele o meu novo Nome." - Apocalipse 3.12

O Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Prí­ncipe da Paz, Sol da Justiça... O Eu Sou, com um novo Nome!

Que Nome é esse!? Um nome completo, que diz tudo sobre Ele! Ah como quero ler e ouvir esse Nome. Que som maravilhoso de se ouvir. Meu coração fica aos pulos! Nós o veremos como Ele é. Completamente. Sem reservas. 

Quero viver e viver bem, muito bem, todos os dias que o Senhor tem para mim e desfrutar de Sua bondade na terra dos viventes, cumprindo o meu chamado, mas almejo chegar nesse dia. Ele escreverá em mim, em nós, o Seu novo Nome! Vai escrever a Sua Identidade em mim, em você. É simplesmente demais para mim. Que privilégio! E o que Ele escreve nunca apaga! Seu novo Nome escrito em nós! E Ele também nos dará uma pedra branca, onde estará escrito um novo nome, um nome que ninguém conhece, só aquele que o recebe.

Ganhar um novo nome da mão dEle! Que nome será esse? Um nome que estamos escrevendo com nossas vidas. Ele vai olhar para nós e dizer como nos vê (Ap 2.17). Vai reconhecer o nosso nome, nossa identidade, na presença do Pai e de Seus anjos (Ap 3.5). Será lindo demais!

Temos que continuar, avante. Sem desistir. Viver! Com o coração repleto de esperança. Construindo nosso nome através de cada escolha. De cada atitude. A cada dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário