Essa noite tive um sonho. E quero compartilhar com você.
Sonhei que havia me casado recentemente. Estava em lua de mel. Meu marido era lindo. Alto, forte, cabelos loiros bem claros.
Embora estivéssemos em lua de mel, havia uns compromissos assumidos por ele, que eram inadiáveis. Então, combinamos de passar o dia juntos, só nós dois. Depois eu ia aos seus compromissos.
Ele ficou totalmente à minha disposição. E eu me organizei para ficar à disposição dele. Fiz um almoço especial para nós dois, mas não pudemos compartilhar pois a todo momento chegava alguém, amigos, conhecidos e desconhecidos e não conseguíamos passar esse tempo juntos. Ele, com toda paciência me esperava. E eu, tentava a todo custo, me desvencilhar de todas aquelas pessoas e situações diversas que me impediam de estar com ele e de desfrutar de sua companhia, que eu tanto ansiava.
Então, duas mulheres chegaram. Disseram que tinham roupas especiais para mim, para que eu pudesse acompanhá-lo no tal compromisso. Mais uma vez o deixei esperando e fui experimentar as roupas. Elas eram largas, como a armadura de Saul era larga em Davi. Então, foram pegar outras roupas menores, mas quando experimentei ficaram maiores ainda. Olhei a etiqueta e era “Extra G”. Percebi que estava sendo enganada. Elas não queriam que eu gastasse o meu tempo com ele.
Elas queriam o meu tempo.
Lembrei que eu possuía muitas roupas, novas e boas, que cabiam confortavelmente em mim e que eu podia ir com elas a qualquer compromisso com o meu amado.
Fiquei irada. As coloquei contra a parede e mandei que elas fossem embora. Eu não havia conseguido ficar com ele nem ao menos cinco minutos. E o dia estava passando. Neste momento uma delas perguntou como era seu cabelo, se curto ou comprido pois queriam fazer uma touca para ele. Respondi que elas só queriam fazer com que eu perdesse tempo e não ficasse com ele, pois elas o haviam visto e era impossível vê-lo e não notar o quanto era belo. "O meu amado é alvo e está com a pele rosada do sol; ele é o mais forte e bonito entre dez mil homens." - Cantares de Salomão 5.10
Nesse momento reparei que ele estava em um lugar que deveriam vê-lo, mas elas não o enxergavam, enquanto eu o via nitidamente. Percebi que os olhos dele estavam fixos em mim. Foi quando O reconheci. Era o meu Noivo, o Amado da minha alma. Aquele que faz meu coração acelerar. Seus olhos eram de aprovação enquanto eu lutava para estar com Ele. Seus olhos eram amor e ternura. Aquele olhar me derreteu.
Rapidamente comecei a esvaziar uma espécie de móvel para elas levarem as roupas e irem embora para eu ficar apenas com Ele. Fui esvaziando. Só havia pertences dEle e meus. Entre os meus pertences, haviam alguns que pertenciam a um antigo amor e pensei que eu deveria urgente me desfazer, pois agora eu era apenas dEle. E quando ia entregar o móvel a elas, percebi, mais uma vez, que estava sendo enganada. Aquilo me pertencia. Estavam querendo me roubar. Eu as empurrei para fora da casa e tranquei a porta. Agora éramos apenas nós dois. Ele e eu. Meu tempo era todo dEle. Foi quando acordei.
Passei o dia inteiro derretida de amor por Ele. A cada vez que lembrava de Seus olhos cheios de amor por mim, me derretia de novo. “O meu amado é meu, e eu sou dele;” – Ct 2.16a
O Senhor deseja estar conosco. Fomos criados para a comunhão com Ele. Ele está à nossa disposição. À nossa espera. Em nenhum momento eu O vi correndo para se organizar para ficar comigo. Era eu que estava lutando para ter tempo com Ele. Ele estava total e completamente à minha disposição. Me esperando. Me desejando.
Ele já forneceu a roupa necessária para estarmos com Ele. Não precisamos usar a roupa de outros. Não precisamos desejar ser como outros. Somos individuais e Ele nos ama individualmente. Cada um de nós tem um chamado e um ministério específico, formando, juntos, o Corpo de Cristo na terra.
Muitas vezes, também, queremos colocar uma touca no Senhor. Queremos moldá-Lo às nossas idéias, nossas modas, nossas percepções, nossas conveniências. Mas nada nem ninguém, pode limitá-Lo. Ele está acima de tudo e de todos e age como e quando deseja. É o Todo-Poderoso, o Soberano.
Que lancemos fora de nossas vidas, tudo aquilo que não pode mais ter o nosso coração, pois somos apenas dEle.
E que fechemos a porta para tudo o que nos tem impedido de desfrutar de um tempo com Ele. Um tempo de qualidade. A cada dia. Só Ele e nós, em total e completa intimidade. Somente assim, porta fechada, O conheceremos como Ele deseja ser conhecido e como nossa alma anseia em conhecê-Lo.
"Conheçamos e prossigamos firmemente adorando e conhecendo Yahweh, o Senhor. Tão certo como nasce o sol, sua vinda ocorrerá sobre todos nós como as boas chuvas que vivificam a terra nos tempos apropriados." - Os 6.3
Maravilhoso esse seu olhar sobre nosso relacionamento com nosso amado das nossas almas. Obrigada ppr me lembrar que Ele apenas está nos esperando e que sempre preza por relacionarse conosco. Como estamos.. Ele ja nos amou primeiro...
ResponderExcluirAmo suas reflexoes espirituais..
Beijos Sy...❤
Ele é maravilhoso e preza pelo relacionamento. Beijos.
ExcluirTotalmente verdadeiro. O Senhor tem nos chamado para um alinhamento. É tempo de passar pelo funil. De decidirmos o que é prioridade em nossas vidas. Se vivemos para Ele. Somos Dele e tudo é para Ele. Pertencemos ao Rei dos Reis. Senhor dos exércitos. Toda honra. Todo louvor eternamente seja dada a Ele para sempre. E para ama lo cada vez mais dele ter um relacionamento profundo e intenso com nosso amado.
ResponderExcluirDeus seja contigo.
Débora Boaventura
Nosso Amado é lindo. E doce.
Excluir