quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Estamos preparados?

Ontem o Senhor começou a falar sobre o princípio das dores e os sinais de Sua volta.

Hoje, continuamos através do capítulo 24 de Mateus.

Ele fala sobre acontecimentos que, ao longo da história, já aconteceram e outros que ainda estão por vir.

“O sacrilégio terrível” do qual Daniel falou (Daniel capítulo 12), aconteceu no ano de 168 a.C quando Antíoco Epifânio levantou um altar a Zeus, no templo. Depois voltou a acontecer no ano 70 d.C, quando da destruição de Jerusalém. E ainda acontecerá outra vez.  Acredito, num futuro próximo.

Ele descreve a dificuldade desse tempo. Onde estivessem, deveriam fugir., sem se preocupar em pegar algo em casa. Correr por sua vida.

Como é difícil fugir estando grávida ou amamentando. E no tempo do frio. E no sábado, já que os judeus não podiam andar muito aos sábados.

No ano 70 d.C muitos fugiram assim, para os campos, lutando por suas vidas.

O Senhor continua afirmando que haverá grande tribulação, como nunca houve desde o princípio do mundo e nem jamais haverá. E se aqueles dias não fossem abreviados, ninguém escaparia. Ninguém.

Os falsos profetas e falsos cristos continuarão a agir nesses dias. Eles realizarão grandes sinais e maravilhas, tentando enganar todos.

Devemos tomar cuidado. O Senhor nos avisou antecipadamente. Que estejamos atentos. Olhos, ouvidos e coração.

Quando o Senhor voltar será como um relâmpago no céu. Todos verão. Não podemos acreditar que está aqui ou ali. Sua volta será estrondosa.

Ele faz uma afirmação bem interessante: “Onde houver um cadáver, aí se ajuntarão os abutres”. Sabemos que abutres se juntam onde há cadáver. Essa cena nos remete à destruição e morte, guerras, rumores de guerras, terremotos e fome.

O julgamento do Senhor virá. Por Ele ser justo. Não devemos temer Seus julgamentos. Eles são verdadeiros. Imparciais. O cetro do Seu Reino é a equidade (Salmos 45.6, Hebreus 1.8) Justiça vai diante dEle (Salmos 85.13).

O resultado do julgamento dependerá individualmente de quem somos. De quem temos sido.

Em outros textos o Senhor nos afirma que devemos estar preparados. Não sabemos o dia, nem a hora. Sabemos os sinais. Devemos estar atentos. E preparados o tempo todo. Se Ele vier hoje, como nos encontrará?

Precisamos ser como um soldado que está em serviço. Está de plantão. Não sabe o que pode acontecer, nem quando. Mas está preparado. Se o alarme soar, está pronto. Seu preparo não é apenas estar alerta. Ele estudou. Se preparou intelectual, fisica e emocionalmente para estar atento e preparado. Temos que ser assim. Em todo o tempo. Somos soldados em serviço.

Que sigamos os conselhos do Senhor. Que não sejamos enganados por ninguém, por mais que "operem" grandes sinais e maravilhas. Ele nos avisou. Temos a premissa de julgar pelos frutos. http://www.espalhandoasemente.com/2017/11/onde-temos-construido.html

Que fiquemos atentos também às palavras de Paulo: "Contudo, ainda que nós ou mesmo um anjo dos céus vos anuncie um evangelho diferente do que já vos pregamos, seja considerado maldito!" - Gálatas 1.8

Precisamos conhecer o verdadeiro para discernir o falso.
http://www.espalhandoasemente.com/2017/05/conhecendo-o-verdadeiro-para-discernir.html
Esse texto fala de um sonho que tive. Leia. É bem interessante. E esclarecedor.

Ficamos por aqui. Amanhã prosseguimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário