segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

É a história dEle

Continuamos nossa caminhada. 

Estamos em Marcos. Capítulo 9. Versículos 38 a 40.

João fala ao Senhor que viram um homem expulsando demônios em Seu nome e procuraram impedi-lo porque ele não andava com eles, não era “um dos deles”.

O Senhor ordena que não o impeçam. Diz que ninguém que faça milagres em Seu nome, logo em seguida fala mal dEle. Diz também que quem não é contra eles, era a favor deles.

Assim como os discípulos, temos a forte tendência de querer impedir as pessoas que estão fazendo algo em nome do Senhor e não é "um dos nossos". 

Quantas vezes queremos calar essa pessoa! Quantos de nós até difama aqueles que não andam conosco! Simplesmente e tão somente por não andar "conosco".

Nosso interesse deve ser verificar se a verdade está ou não sendo transmitida. 

Não devemos nos preocupar se aquela pessoa anda ou não conosco. 

O Senhor conhece os que são Seus. O julgamento é dEle. Não somos juízes. Somos discípulos! Aqui, não importa o que pensamos, mas o que Ele pensa. 

A história nunca foi sobre nós. A história é dEle. É sobre Ele. É para Ele. É por Ele.

Que a Verdade se espalhe por toda a terra, como semente soprada pelo Espírito do Senhor. Que a Verdade esteja em nós. Que reconheçamos a Verdade em outros. Que reconheçamos a mentira também, e fujamos dela. Que nos apeguemos à Verdade.

Quero ficar por aqui. Sente-se comigo. Suas palavras a Pedro aceleraram meu coração. O seu não?

Temos tido ciúmes da Noiva ou nos alegrado com o Noivo? Que tipo de amigos do Noivo, temos sido? O Noivo pode confiar em nós? Nos alegramos quando a mensagem do Senhor é espalhada aos quatro cantos desta terra ou nos ressentimos porque "ele não é um dos nossos"? Não quero que Ele me encontre com ciúmes da Noiva. A Noiva é dEle, não minha. Nunca foi minha. https://www.youtube.com/watch?v=OpMm5JO0wtU

Continue amanhã. Hoje, reflita comigo. Vamos nos arrepender, se necessário for. 

Esse é o último texto em Marcos que não é citado por Mateus. Um texto muito importante. Para meditarmos continuamente. É necessário que haja em nossos corações o desejo de que o Reino esteja se expandindo e a Verdade se espalhando.

Continue sua caminhada por esse livro maravilhoso. Na quarta-feira, entraremos pelas páginas de Lucas. Seu começo é completamente diferente de Mateus e Marcos. Ficaremos alguns dias pelo capítulo 1. 

Espero você. Até lá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário