Jesus está com oito dias, o tempo para Sua circuncisão. Seu nome foi dado, conforme a orientação do anjo.
Depois de completado o tempo da purificação, de acordo com a Lei, José e Maria foram com Ele, até Jerusalém, para apresentá-Lo. Ele é o primogênito do casal. Eles devem oferecer um sacrifício, de acordo com a Lei.
Há em Jerusálem um homem chamado Simeão. Justo, piedoso e que espera pela consolação de Israel. O Espírito Santo está sobre ele. Ele tem uma revelação maravilhosa que carrega consigo. Não morrerá antes de ver o Cristo do Senhor. Como isso acontecerá?
Movido pelo Espírito Santo, ele vai ao templo. Exatamente quando José e Maria estão lá para oferecerem o sacrifício. Quando Simeão vê, toma a criança nos braços e louva ao Todo Poderoso. Agora já pode morrer. Seus olhos viram a salvação do Senhor. Luz para revelação aos gentios e para glória de Israel.
José e Maria se admiram com a atitude de Simeão e sua fala. Simeão os abençoa e diz a Maria que
Ele está destinado a causar a queda e o erguimento de muitos em Israel, a ser um sinal de contradição. O coração de muitos seria revelado, através dEle.
Ana, uma senhora, muito idosa, da tribo de Aser, profetiza, viúva, estava sempre no templo, adorando, jejuando e orando dia e noite. Ela chega ali, nesse exato momento e dá graças ao Senhor, falando a respeito do menino a todos que esperam a redenção de Jerusalém.
Depois que José e Maria fizeram tudo o que era exigido pela Lei, voltaram para sua cada, em Nazaré, na Galiléia.
Jesus crescia e se fortalecia, enchendo-se de sabedoria. A graça do Poderoso está sobre Ele.
Vamos ficar por aqui. Não é maravilhoso saber que o Senhor sempre cumpre Suas promessas? Ele prometeu um Salvador. E nos deu Jesus. Ele prometeu a Simeão que não morreria sem que visse a Salvação do Senhor. Simeão chega ao templo, exatamente na hora em que José e Maria estão lá. Com Ele nada é por acaso. Há sempre um motivo. Um milagre. Um cumprimento.
Podemos confiar nossas vidas a Ele. Sempre cumpre suas promessas.
Amanhã prosseguimos, ainda pelo capítulo dois de Lucas. Até lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário