segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Os pastores recebem a maravilhosa notícia

Prosseguimos através de Lucas, capítulo 2. Versículos 8 a 20.

É noite. Pastores tomam conta de seus rebanhos.

Estamos ali, observando. Aparece-lhes um anjo do Senhor. Sua glória resplandece ao redor deles. Estão todos aterrorizados.

O anjo lhes fala que não devem ter medo. Está trazendo boas novas, de grande alegria, não apenas para eles, mas para todo o povo. “Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador que é Cristo, o Senhor”. http://www.espalhandoasemente.com/2017/11/nasce-o-desejado-das-nacoes.html

Lhes dá um sinal: eles encontrarão um bebê envolto em panos e deitado numa manjedoura. É isso mesmo? Uma manjedoura? Mas o que é uma manjedoura? Aqueles homens, pastores, sabiam perfeitamente. Era o lugar onde se colocava comida para animais, em estábulos.

O Salvador, Cristo, o Senhor, nasceu e está em um estábulo? Em uma manjedoura? Será possível?

De repente, uma grande multidão do exército celestial aparece louvando ao Todo Poderoso, dizendo: “Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens aos quais Ele concede o Seu favor”.

Quando aquela visão termina, os pastores falam: “Vamos a Belém, e vejamos isso que aconteceu, e que o Senhor nos deu a conhecer”. Eles sabiam que o Cristo haveria de nascer em Belém. Não eram doutores da Lei, mas conheciam as Escrituras.

Correm até Belém. Nós também. Encontram Maria e José, e o bebê deitado na manjedoura, tal como o anjo lhes havia dito.

Saem e contam a todos o que o anjo falou a respeito daquele bebê. Todos ficam admirados. Maria, no entanto, reflete, consigo mesma, sobre todas essas coisas.

Voltam para seus rebanhos, glorificando e louvando a Deus por tudo o que viram e ouviram.

Vamos ficar aqui. A humanidade nunca mais será a mesma. Sua história foi dividida entre antes e depois de Cristo. O Senhor se fez homem por amor a nós. Precisamos adorá-Lo.

Amanhã prosseguimos, ainda no capítulo 2. Até la.



Nenhum comentário:

Postar um comentário