Prosseguimos pelas páginas de Lucas. Capítulo 10, versículos de 38 a 42.
Jesus e Seus discípulos continuaram caminhando. Vamos juntos para observar o que pode acontecer.
Eles chegam a um povoado. Certa mulher chamada Marta recebeu o Senhor em Sua casa.
Jesus assenta-se e começa a falar. Que oportunidade maravilhosa de estar em Sua presença.
Maria, irmã de Marta, senta-se aos Seus pés e O ouve atentamente, cada palavra.
Marta porém, corre de um lado para o outro, completamente atarefada. Até que se aproxima do Senhor e pergunta: “Senhor, não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude!”
Agora, quem está atenta sou eu. O que Ele responderá? Fará Maria levantar-se para ajudar sua irmã?
Sua resposta me enche de alegria. Lembro-me de um sonho que tive uma noite. Ele diz a Marta que ela está preocupada com muitas coisas, mas apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte. E não lhe seria tirada.
Vamos continuar sentados aqui. Como tem sido nossas vidas? Temos estados preocupados com muitas coisas, correndo de um lado para o outro? Sem tempo para estarmos aos pés de Jesus?
Embora Marta O tenha recebido em sua casa, não ficou em Sua companhia. Não sentou-se aos Seus pés para aprender dEle. Ela corria de um lado para o outro. Claro, devia estar cuidando da comida que seria servida, talvez dos quartos que seriam arrumados para que eles passassem a noite ali. Não eram coisas erradas, mas não era o momento. O momento era parar, estar aos Seus pés e aprender, como Maria fez.
Qual tem sido nossa escolha?
Convidamos o Senhor para nossa casa e escolhemos serví-Lo com tantos afazeres que não temos tempo para estar aos Seus pés ou escolhemos serví-Lo aprendendo dEle? O Senhor quer relacionamento conosco. Uma única coisa é necessária. Que saibamos escolher a boa parte.
No sonho que tive, eu era como Marta. Tornei-me como Maria. Aprendi que Ele queria minha companhia. Uma única coisa era necessária. http://www.espalhandoasemente.com/2017/05/em-alianca-com-o-senhor.html
Sexta-feira nos encontramos. Até lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário