Prosseguimos através do capítulo 9 de Lucas. Versículos 51 a 56.
O tempo em que o Senhor será elevado ao céu se aproxima. O que Ele faz? Parte resolutamente em direção a Jerusalém.
Sabe o que precisa passar. Sabe o que vai sofrer. Mas não procrastina. Está pronto a entregar Sua vida por nós. No momento certo.
Ele envia mensageiros à Sua frente, que entram em um povoado samaritano para se prepararem para a passagem do Senhor. Mas não são bem recebidos. Sabe o motivo? Notava-se em Seu semblante que ia para Jerusalém.
Tiago e João, ao se depararem com essa realidade, perguntam ao Senhor se Ele quer que façam cair fogo do céu para destruí-los. O Senhor os repreende. Não veio ao mundo para destruir os homens, veio para salvá-los.
Eles levantam-se e simplesmente vão para outro povoado. Ninguém é queimado.
Quanto a mim, quero ficar por aqui. Há alguns pontos para pensar.
Quando as pessoas olham para nós, percebem que estamos indo para Jerusalém? Em outras palavras, elas percebem que nosso lugar é o céu? Que o Reino que servimos não é esse? Percebem em quem temos crido? Percebem nossos valores? Percebem nossos amores? Percebem nossas riquezas?Percebem quem somos? Percebem que somos peregrinos nessa terra, como o Apóstolo Pedro falou (1 Pedro 2.11,12)?
E quando não somos bem recebidos, ou não nos ouvem ou ainda não fazem o que desejamos, queremos que desça fogo do céu e consuma as pessoas ou nos lembramos do amor do Senhor e clamamos por misericórdia e perdão?
Será que precisamos mudar alguns pensamentos e atitudes em nossas vidas? Será que temos agido como homens dessa terra, desse Reino?
Deixe para prosseguir amanhã. Agora, vamos pedir ao Senhor que sonde os nossos corações. E, se necessário, vamos nos arrepender.
Encontro você na segunda-feira. Até lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário