Leitura do dia 21/01.
Na última postagem vimos o Senhor se apresentar a Moisés e ao povo, no Monte Sinai. Uma visão fantástica e totalmente aterrorizante. Sua voz é como de trovão. E o monte treme terrivelmente.
http://www.espalhandoasemente.com/2019/01/exodo-191-25.html
Agora, continuaremos através das páginas do capítulo vinte. Do versículo um ao versículo vinte e um.
Aqui, o Senhor transmite ao povo de Israel os dez mandamentos. Três relacionados a Ele. Sete ao próximo.
Não ter outros deuses. Apenas o Senhor é o Amado de nossas almas. Não fazer nenhuma imagem, do que quer que seja, para adorar. Imagens são ídolos. Não tomar o nome do Senhor à toa.
Mandamentos que podem ser resumidos em apenas um: Amar ao Senhor com todo nosso entendimento, força e coração.
Os demais podem ser resumidos, como o Senhor fez, em amar o próximo como a nós mesmos. O que queremos para nós, queremos também para o outro.
http://www.espalhandoasemente.com/2018/01/qual-o-maior-mandamento.html
Aqui aconteceu algo triste. O povo, ao ouvir os trovões, o som forte da trombeta e ao ver o clarão dos raios e a fumaça, ficou de longe. Tremendo de medo.
Pediram que Moisés falasse com eles. Não o Senhor. Se fosse o Senhor, certamente morreriam.
Moisés explicou que não deviam temer. O Senhor havia se manifestado daquela forma para que tivessem temor dEle e não pecassem. Mas o povo continuou à distância, sem querer proximidade com o Senhor.
Já Moisés, se aproximou da nuvem densa e da escuridão onde o Senhor estava. Queria estar com o Senhor. Em Sua companhia.
É muito mais fácil ver Moisés subindo e descendo o monte. Pagando o preço. E transmitindo a mensagem e as instruções do Senhor.
Que não sejamos como o povo de Israel que deseja receber tudo mastigado. Que possamos ser como Moisés. Subir e descer quantas vezes o Senhor pedir. Porque queremos Sua presença. Ainda que tenhamos que pagar o preço.
Continuamos na próxima postagem. Até já.
Nenhum comentário:
Postar um comentário