Leitura do dia 22/01.
Na postagem anterior vimos o Senhor orientar quanto à prática da justiça, instituir as três festas anuais e prometer Sua presença junto ao povo de Israel.
http://www.espalhandoasemente.com/2019/01/exodo-231-32.html
Agora, caminharemos através do capítulo vinte e quatro de Êxodo.
O Senhor ordenou que Moisés subisse ao monte com Arão, Nadabe, Abiú e setenta líderes de Israel.
Ele desceu do monte para transmitir ao povo todas as instruções e ordens do Senhor. O povo respondeu a uma só voz que obedeceriam tudo que o Senhor estava ordenando.
Moisés escreveu exatamente tudo que o Senhor havia falado. Na manhã seguinte levantou-se cedo. Construiu um altar ao Senhor. Ergueu doze colunas, uma para cada tribo de Israel. Também enviou alguns rapazes para oferecerem holocaustos e sacrifícios ao Senhor.
Pegou o Livro da Aliança e o leu para todo o povo. Novamente todos responderam que obedeceriam ao Senhor, em tudo.
Moisés aspergiu o sangue do sacrifício que havia feito sobre o povo, para confirmar sua aliança com o Senhor.
Depois, conforme o Senhor ordenara, subiu ao monte, acompanhado de Arão, Nadabe, Abiú e os setenta líderes do povo de Israel. Eles viram o Senhor. Sob Seus pés havia uma superfície azulada como safira e clara como o céu. Embora tenham visto o Senhor não foram destruídos e ainda tiveram o privilégio de participar de uma refeição em Sua presença. Que maravilha!
Novamente o Senhor ordenou que Moisés subisse ao monte. Dessa vez somente ele e Josué. Ele lhe daria tábuas de pedras onde gravara a lei e os mandamentos para ensinar o povo.
Moisés ordenou aos líderes que esperassem até que ele e Josué voltassem. Se tivessem algum problema, era só consultar Arão e Hur.
Quando Moisés subiu ao monte, a nuvem o cobriu. Ficou assim por seis dias. Será que aguentaríamos esperar? Moisés esperou. No sétimo dia o Senhor chamou Moisés de dentro da nuvem. Moisés desapareceu na nuvem. Ficou lá quarenta dias.
A glória do Senhor no alto do Sinai parecia um fogo consumidor. Algo extraordinário.
Nossa leitura de hoje termina aqui.
Amanhã continuamos. Espero você. Até lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário