Leitura do dia 07/01 (Leitura Bíblica Anual).
Na postagem anterior, vimos o Senhor agir em favor de Ismael.
http://www.espalhandoasemente.com/2019/01/genesis-218-21.html
Continuamos ainda no capítulo vinte e um. Do versículo vinte e dois ao versículo trinta e quatro.
Abimeleque, acompanhado de Ficol, comandante de seu exército, foi visitar Abraão. Disse-lhe que era evidente que o Senhor era com ele, ajudando-o em tudo que fazia. Desejava renovar o conserto que haviam feito. Pediu a Abraão que jurasse que jamais enganaria a ele, seus filhos ou qualquer um de seus descendentes. Disse também que estava sendo leal a Abraão e queria essa mesma lealdade dele, a si e à terra onde estava habitando como estrangeiro.
Abraão jurou. Aproveitou para reclamar que os servos de Abimeleque haviam tomado um poço dele à força. Poço naquelas terras, naquela época, era um grande tesouro. Abimeleque respondeu que não sabia dessa situação. Não fazia ideia de quem havia tomado o poço, afinal, Abraão nunca havia reclamado.
Abraão deu ovelhas e bois a Abimeleque. Os dois fizeram um acordo. Um conserto. Depois Abraão separou sete cordeirinhas de seu rebanho. Abimeleque perguntou qual o significado daquilo. Abraão pediu que aceitasse as cordeirinhas como testemunho de que ele havia cavado aquele poço. Era seu. Abimeleque aceitou. Abraão chamou o poço de Berseba. Significa “Poço do Juramento”. Tive o privilégio de ver este poço, foi maravilhoso. Depois que fizeram o acordo, Abimeleque foi embora. Abraão plantou uma tamargueira e invocou o nome do Senhor, o Eterno. Ele morou naquelas terras, dos filisteus, como estrangeiro, por um longo tempo.
Que em nossas vidas também aconteça assim. Que olhem para nós e vejam que “é evidente que o Senhor está conosco, nos ajudando em tudo que fazemos”.
Continuamos na próxima postagem. Até já.
Nenhum comentário:
Postar um comentário