quinta-feira, 28 de março de 2019

2 Samuel 22.1-23.7

Leitura do dia 28/03.

Na postagem anterior vimos a fome sobre Israel e o motivo revelado pelo Senhor.

Agora, caminharemos pelos capítulos vinte e dois e vinte e três. Até o versículo sete.

Quando o Senhor livrou Davi de seus inimigos, e de Saul, ele entoou um lindo cântico, exaltando ao Senhor, sua rocha, fortaleza, libertador, escudo, proteção. 

Ele o louvará. O Senhor que responde orações. E livra da angústia.

Davi tece vários comentários que desembocam em uma conclusão lógica, o Senhor é digno de louvor e, por tudo que é e faz, ele o louvará entre as nações. Cantará louvores ao seu nome.

A seguir, o autor de 2 Samuel nos conta sobre as últimas palavras de Davi. São palavras maravilhosas de se ouvir. E ler.

Quando fala de si mesmo, lembra que foi muito exaltado. Ele é o ungido pelo Senhor. Também é o amável salmista de Israel. 

Davi antes de ser rei, era adorador. Antes de ser pastor também. Ser adorador é sua essência. E é assim que deseja ser conhecido em Israel, como o amável salmista. Não como o guerreiro belicoso que foi. Mas o amável salmista, que é.

Ele afirma que o Senhor fala por seu intermédio. Suas palavras estão em sua língua.

Também aprendeu algo fantástico, do próprio Senhor: Quem governa com justiça, no temor do Senhor, é como a luz da manhã quando nasce o sol. Em uma manhã sem nuvens. É como o brilho do sol que faz crescer a grama nova, depois da chuva.

Ah, nosso coração suspira por homens assim! Que governem com justiça no temor do Senhor. E sejam como a luz do sol numa manhã sem nuvens.

Em suas últimas palavras Davi também lembra que sua família foi escolhida pelo Senhor. O Senhor fez com ele uma aliança eterna. Mas não apenas isso. A aliança é eterna, bem definida e garantida em cada detalhe. O Senhor não se esqueceu de nada. Lembrou-se de todos os detalhes. E colocou na aliança. Davi está certo de que está em segurança e terá êxito. Por causa do Senhor.

Mas, os perversos são como espinhos. Ferem as mãos de quem os toca. E serão consumidos, inteiramente, pelo fogo.

Continuamos na próxima postagem, mas antes, gostaria de convidá-lo a ler o texto “Davi e suas últimas palavras”. http://www.espalhandoasemente.com/2016/03/davi-e-suas-ultimas-palavras.html

Depois, espero você. Até já.

Nenhum comentário:

Postar um comentário