segunda-feira, 11 de março de 2019

Rute 3.1-18

Leitura do dia 11/03.

Na postagem anterior, vimos Rute sendo animada com as gentis palavras de Boaz, assim como somos animadas pela gentileza de nosso Senhor. http://www.espalhandoasemente.com/2019/03/rute-21-18.html

Agora, continuamos através do capítulo três do livro de Rute.

Um belo dia, maravilhoso dia, Noemi diz que já é hora dela encontrar um lar feliz e seguro para Rute. Feliz e seguro. Uma combinação perfeita.

Novamente fala que Boaz é um parente próximo. Aquela ideia devia estar sendo germinada em Noemi, até que chega esse dia maravilhoso em que toma a atitude de abençoar sua nora.

Noemi fala que, naquela noite, ele estaria na eira, onde se debulhava a cevada. Rute deveria tomar um banho, perfumar-se e colocar seu melhor vestido. Ir até ele. Mas que não o deixasse vê-la, antes que tivesse terminado de comer e beber.

Rute observaria bem onde Boaz dormiria. Iria até lá, descobriria seus pés e deitaria ali. Apenas isso. Boaz lhe diria o que fazer.

Rute disse a Noemi que faria tudo que lhe ordenara. E fez.

Boaz deitou-se perto de um monte de grãos, após terminar de comer e beber. Logo pegou no sono. Rute aproximou-se sem fazer barulho, descobriu seus pés e deitou. Por volta da meia-noite Boaz acordou de repente.

Por volta da meia-noite o Senhor Jesus voltará.
http://www.espalhandoasemente.com/2018/01/nossa-candeia-tem-oleo-suficiente.html

Quando Boaz acordou, ficou admirado de encontrar uma mulher deitada a seus pés. Rute se identificou. E pediu que ele estendesse as abas de sua capa sobre ela. Ele era o resgatador de sua família.

Boaz ficou mais admirado ainda com ela. Sua atitude demonstrava claramente a lealdade de Rute com sua família. Ela poderia ter se casado com um homem mais jovem, rico ou pobre e não se importado com a tradição de se casar com alguém da família. Mas estava ali, pedindo que a resgatasse.

Boaz lhe disse que não se preocupasse. Faria o que ela pedira. Toda a cidade sabia que era uma mulher virtuosa. Explicou-lhe que havia um resgatador mais próximo. Falaria com ele. Se não quisesse resgatá-la, ele mesmo a resgataria.

Ah, nosso Senhor não encontrou ninguém que pudesse nos resgatar. Com Seu próprio braço nos alcançou a salvação. Ele mesmo. Se entregou por nós para nos remir.
http://www.espalhandoasemente.com/2018/05/o-bom-pastor-da-sua-vida.html

Rute passou a noite aos pés de Boaz. Antes de amanhecer, foi para casa. Não sem antes ser abastecida por ele.

Assim como o Senhor faz conosco.

Boaz voltou à cidade. Rute, à sua sogra.

Noemi lhe perguntou como havia sido a conversa. Ela lhe contou tudo. Noemi disse a Rute que tivesse paciência. Ele não descansaria enquanto não resolvesse aquela questão. Naquele dia.

Continuamos na próxima postagem.

Espero você. Até já.

Nenhum comentário:

Postar um comentário