Na postagem anterior, vimos a natureza, eterna missionária. Proclamando a glória e a habilidade do Criador.
http://www.espalhandoasemente.com/2019/05/salmos-191-14.html
Agora, continuamos nos Salmos vinte e vinte e um.
No Salmo vinte Davi deseja que o Senhor nos responda nos tempos dos sofrimentos. Que nos envie socorro. Que nos fortaleça. Que se lembre de nossas ofertas e holocaustos. E se compadeça de nós. Que Ele conceda os desejos de nossos corações. Que nos dê sucesso em todos os nossos planos.
É uma canção para cantar olhando para o próximo.
Mas Davi não apenas deseja o melhor para o outro. Ele diz que daremos, não apenas ele, nós daremos gritos de alegria pela vitória do outro. Hastearemos bandeiras em nome do Senhor para comemorar tal vitória.
Somos assim? Nos alegramos dessa maneira com a vitória do outro?
E quanto ao que Paulo nos ordenou?
“Abençoem aqueles que os perseguem. Não os amaldiçoem, mas orem para que Deus os abençoe. Alegrem-se com os que se alegram e chorem com os que choram”. – Romanos 12.14,15
Ele sabe que o Senhor salva seu ungido. Que responderá e o livrará. Sabe também que alguns povos confiam em seus carros de guerra ou em seus poderosos cavalos. O mesmo não acontece conosco. Nós confiamos no Senhor, o nosso Deus.
Essas nações que confiam em carros e cavalos perdem suas forças e caem. Quanto a nós, que confiamos no Senhor, ainda que caiamos, nos levantaremos e permanecemos em pé, firmes.
No Salmo vinte e um Davi, mesmo sendo um rei, um comandante experimentado na guerra, afirma que é na força do Senhor que se alegra. Chega a gritar de alegria.
É o Senhor que concede os desejos de seu coração. Que o enche com riquezas de bênçãos. Que colocou nele uma coroa de ouro puro.
Davi pediu ao Senhor que lhe preservasse a vida. O Senhor atendeu seu pedido.
A vitória do Senhor dá a Davi grande honra. O Senhor o cobriu de esplendor e majestade. Não foi seu próprio braço. Não foi sua habilidade. Não foram seus valentes guerreiros. Foi o Senhor. É nEle que o rei confia.
Seu desejo é que o Senhor levante-se em Seu poder, para que seja celebrado com música e cânticos.
Que nossa confiança esteja sempre no Senhor. Em mais ninguém. Em mais nada. Que lhe prestemos louvor e adoração. A cada dia.
Continuamos na próxima postagem. Até já.
Nenhum comentário:
Postar um comentário