sexta-feira, 31 de maio de 2019

Salmos 22.1-31

Leitura do dia 30/05.

Na postagem anterior, vimos Davi desejar o bem para o outro e reconhecer que sua vitória vinha do Senhor.
http://www.espalhandoasemente.com/2019/05/salmos-201-2113.html

Agora, continuamos através do Salmo vinte e dois. Este Salmo deveria ser cantado com a melodia “Corça da manhã”, que infelizmente não temos a partitura.

É um salmo messiânico, ou seja, Davi teve revelações do Senhor Jesus e as canta.

Começa com o grito do Senhor pouco antes de expirar. “Deus meus, Deus meu, por que me desamparaste?”

Vemos claramente Sua angústia no Getsêmani, sabendo que Seu sofrimento está próximo. Ali, quando seu suor se transforma em sangue, é como se sua vida fosse derramada como água. Seus inimigos O cercam, como touros fortes criados em Basã. Abrem suas bocas contra Ele como leões rugindo. http://www.espalhandoasemente.com/2018/01/que-amor-e-esse.html

É uma revelação assombrosamente precisa. Podemos ver a cena da crucificação descrita nos Evangelhos. Jesus, no Calvário. Todos que passam por Ele desprezam-No, insultam-No. Zombam e balançam suas cabeças. Perguntam se Ele é o que confiava no Senhor. Se é, que o Senhor O livre, se agradar-Se dEle..

Conseguimos enxergá-Lo na cruz, com sede, Sua língua grudando no céu da boca. À beira da morte. Seus inimigos O rodeiam como cães. Perfuraram Suas mãos e Seus pés. Ele pode até contar Seus ossos. Sim, as chicotadas que levou arrancaram Sua pele. Seus ossos estão expostos. Pode contá-los.
E mais, repartem Suas roupas e lançam sortes sobre Sua veste. Exatamente como fizeram. Suas roupas foram repartidas. Sua veste, que era cara, de uma só costura, sorteada.
http://www.espalhandoasemente.com/2018/06/jesus-se-entrega.html
http://www.espalhandoasemente.com/2018/06/devo-crucificar-o-rei-de-voces.html
http://www.espalhandoasemente.com/2018/01/a-escolha-da-multidao.html
http://www.espalhandoasemente.com/2018/06/inexplicavel-amor.html

É maravilhoso ver como Davi era um homem de Deus. A ponto de enxergar o sofrimento do Senhor Jesus, com tanta nitidez.

Mas não fica apenas aí. Davi canta que toda a terra reconhecerá o Senhor e voltará para Ele. Todas as famílias das nações se prostrarão diante dEle. E conclama que todos os mortais se prostrem diante dEle.

Afirma que os filhos deles também O servirão. Sim, as gerações futuras ouvirão sobre o Senhor. Proclamarão Sua justiça aos que ainda nem nasceram e falarão sobre tudo que Ele fez.

Davi não apenas vê Seu sofrimento. Também vê Seu reconhecimento. Vê que as gerações futuras ouvirão e falarão dEle e sobre o que Ele fez, como fazemos hoje.

Que maravilhoso ter tamanha comunhão com o Pai para ter revelação tão precisa do Filho. Que sejamos como Davi.

Amanhã continuamos. Espero você. Até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário