Leitura do dia 23/06.
Ainda caminhando pelos lindos versículos do Salmo cento e dezenove.
http://www.espalhandoasemente.com/2019/06/salmo-11925-32.html
Agora, do versículo trinta e três ao versículo quarenta.
He
O salmista continua pedindo que o Senhor lhe ensine Seus decretos. Ele os guardará até o fim.
Pede que lhe dê entendimento. Assim, obedecerá Sua lei e de todo coração a colocará em prática. Ponto principal. De nada adianta conhecer se não colocarmos em prática. De todo o coração.
Pede que o Senhor o ensine a andar por Seus mandamentos. Sente prazer neles. Consigo imaginar os mandamentos do Senhor, uma após o outro, fazendo um grande e lindo caminho. Pelo qual devemos andar.
Faz uma oração muito impressionante. Pede que o Senhor lhe dê entusiasmo (sopro de Deus) pelos Seus decretos, não pela ganância. Não consigo ver o sopro de Deus misturado à ganância. Mas, infelizmente, muitos confundem a euforia pela ganância com algo vindo do Senhor. Que possamos orar como o salmista. E nos livrarmos dessa euforia. Que sejamos tomados pelo entusiasmo por Seus decretos, não por riquezas. Ou cargos. Ou bens. Ou influência. Ou poder.
Que desejemos também que nossos olhos parem de olhar coisas inúteis. E que sejamos restaurados por Sua palavra. Que sejamos afastados de nossos próprios caminhos vergonhosos. Acredite, os estatutos do Senhor são bons. Seus caminhos são caminhos de vida.
Que, como o salmista, desejemos obedecer Suas ordens e tenhamos nossas vidas restauradas por Sua justiça.
Como ser restaurado por Sua palavra se não a conhecermos? Que nossas Bíblias estejam abertas, riscadas, rabiscadas, envelhecendo pelo uso. E não mofando num canto qualquer. Esquecida.
Continuamos na próxima postagem.
Espero você. Até já.
Nenhum comentário:
Postar um comentário