segunda-feira, 24 de junho de 2019

Salmo 119.41-48

Leitura do dia 23/06.

Continuamos nossa caminhada pelos versículos do Salmo cento e dezenove.
http://www.espalhandoasemente.com/2019/06/salmo-11933-40.html

Agora, do versículo quarenta e um ao versículo quarenta e oito.

Vav
O salmista pede ao Senhor que lhe dê Seu amor e a salvação prometida. Assim, poderá responder aos que o insultam.

Pede também que não retire dele a palavra da verdade. Confia em Sua palavra. Seus estatutos são sua esperança. Não colocou sua esperança em riquezas, mas nos estatutos do Senhor. Que são verdadeiros. E eternos.

Afirma que continuará obedecendo Sua lei. Para sempre.

Canta que andará em liberdade pois se dedicou às ordens do Senhor. Diferente do que muitas vezes acreditamos, obedecer Suas ordens nos dá liberdade. O que causa escravidão é o pecado. Não obediência ao Senhor. Suas ordens são acompanhadas de liberdade. Seus mandamentos são protetivos. Não opressivos.

O Senhor disse a Caim: "Se você fizer o que é certo, será aceito. Mas, se não o fizer, tome cuidado! O pecado está à porta, à sua espera, e deseja controlá-lo, mas é você quem deve dominá-lo" (Gênesis 4.7). Se algo nos domina, somos escravos. Não livres.

Por ser livre, falará de Seus preceitos a reis. Sem sentir vergonha. Se os reis obedecerem ao Senhor, serão bem-aventurados.

"Provem e vejam que o Senhor é bom! Como é feliz o que nEle se refugia!" - Salmos 34.8

Ah, ele tem prazer em Seus mandamentos. Ama cada um deles. A ponto de celebrá-los. E, como devemos fazer, medita constantemente em Seus decretos.

Sabemos que os que meditam dia e noite na Sua lei e tem prazer nela, serão como árvores plantadas à margem dos rios. Dão fruto no tempo certo. Suas folhas nunca murcham. Prosperam em tudo que fazem (Salmo 1.2,3).

Continuamos na próxima postagem.

Espero você. Até já.

Nenhum comentário:

Postar um comentário