segunda-feira, 24 de junho de 2019

Salmo 119.57-64

Leitura do dia 23/06.

Ainda caminhando no Salmo cento e dezenove.

Agora, do versículo cinquenta e sete ao versículo sessenta e quatro.
http://www.espalhandoasemente.com/2019/06/salmo-11949-56.html

Hêt
O salmista declara que o Senhor é sua herança! Oh, que herança maravilhosa. Tê-Lo para sempre. Nada pode ser comparado a tão grande tesouro.

Ele promete obedecer Suas palavras. Busca Seu favor de todo coração. Pede que o Senhor tenha misericórdia, como lhe prometeu.

Refletiu sobre o rumo de sua vida e resolveu seguir Seus preceitos. E quanto a nós? Refletimos também? Para onde estamos indo? Que rumo temos tomado? Diante dessa reflexão, o que resolvemos? A quem seguiremos?

Estamos sempre seguindo alguém. Mesmo se estivermos escondidos embaixo de nossas camas, sem nada querer encarar. Que tomemos a decisão de seguir os preceitos do Senhor. Eles nos levarão ao caminho certo. Ao caminho da vida.

Que façamos como o salmista. Depois que refletiu, decidiu. Depois que decidiu, se apressou para, sem demora, obedecer Seus mandamentos.

Não foi fácil. Os perversos tentaram arrastá-lo. Não querem cometer suas maldades sozinhos. Ele, porém, não se deixou levar. Não se esquecerá da lei do Senhor.

"Meu filho, se os pecadores quiserem seduzi-lo, não permita que isso aconteça". - Provérbios 1.10

Levanta-se à meia-noite e dá graças ao Senhor por Seus estatutos. Como valoriza os mandamentos do Senhor! É amigo de todos que O temem. Dos que obedecem Suas ordens.

Olha para e terra e vê que Seu amor a enche. Por isso, deseja aprender, a cada dia, Seus decretos.

Que façamos como ele!

Que sigamos o conselho do Senhor: “Arrependam-se e afastem-se de seus pecados, e não permitam que eles os derrubem. Deixem toda a sua rebeldia para trás e busquem um coração novo e um espírito novo. Por que morrer, ó povo de Israel? Não é meu desejo que morram, diz o Senhor Soberano. Arrependam-se e vivam!” (Ezequiel 18.30a-32).

Continuamos na próxima postagem.

Espero você. Até já.

Nenhum comentário:

Postar um comentário