Leitura do dia 23/06.
Continuamos caminhando pelo Salmo cento e dezenove, com suas maravilhosas estrofes, onde o salmista, ora, clama e declara as maravilhas dos preceitos do Senhor.
http://www.espalhandoasemente.com/2019/06/salmo-11957-64.html
Agora, leremos do versículo sessenta e cinco ao versículo setenta e dois.
Lembre-se, cada estrofe foi escrita com uma letra sucessiva do alfabeto hebraico. Cada um dos oito versículos dentro de cada estrofe, inicia com a letra indicada em seu subtítulo. Uma obra simplesmente magnífica.
Tét
O salmista começa dizendo que o Senhor tem feito muitas coisas boas. Para ele. Tal qual prometeu. Suas promessas não falham.
Podemos ver tantas coisas boas que o Senhor tem nos feito. Podemos, como aquela velha canção diz, contar as benção. Veremos surpresos quanto o Senhor já vez. https://www.youtube.com/watch?v=de9M-_SztJY
Sua oração é que o Senhor lhe dê conhecimento. Ele crê em Seus mandamentos. Lembra-se e canta para todos ouvirem, que antes de ser disciplinado vivia desviado. Agora, segue a palavra do Senhor de perto.
Não podemos ficar sem disciplina. Não podemos viver sem limites. Limites nos protegem. Tal qual a lei da gravidade.
Ainda que tenha sido disciplinado e na verdade, por ter sido disciplinado, reconhece que o Senhor é bom e faz somente o bem. Deseja aprender Seus decretos.
Os arrogantes mentem a respeito do Senhor. Não reconhecem Seu cuidado, Sua bondade. Não querem regras, leis, limites.
Ele tem prazer em sua lei. O sofrimento foi bom. Ele o ensinou a dar atenção aos decretos do Senhor. Como uma criança que desobedece o pai e cai em uma ribanceira. Vai aprender a obedecer. Verá que a ordem era para sua proteção. O decreto foi dado por amor.
Por tudo que aprendeu, o salmista considera a lei do Senhor preciosa. Mais preciosa que milhares de peças de ouro e de prata.
Ah, que aprendamos também. Não apenas a obedecer, mas a valorizar Suas leis. Elas são realmente mais valiosas que milhares de peças de ouro e prata. Ninguém pode roubar Seus ensinamentos de nós. Tornam-se parte de nossas vidas. Para sempre.
Continuamos na próxima postagem.
Espero você. Até já.
Nenhum comentário:
Postar um comentário