domingo, 23 de junho de 2019

Salmo 119.9-16

Leitura do dia 23/06.

Continuamos caminhando pelas estrofes do Salmo cento e dezenove.
http://www.espalhandoasemente.com/2019/06/salmo-1191-8.html

Agora, até o versículo dezesseis.

Bêt
O Salmista, preocupado com o jovem, pergunta como este pode se manter puro. Ele mesmo, sabiamente, responde. A única maneira do jovem (ou qualquer um) manter-se puro é obedecendo às Palavras do Senhor. Não há outro caminho. Não há outra maneira. Não existe um “sabão espiritual”.

Ele pede ao Senhor que o conserve, que não permita que se desvie de Seus mandamentos. Afinal, de todo seu coração buscou ao Senhor. Guardou Sua palavra no coração para não pecar contra o Senhor. Não é suficiente guardarmos Sua palavra em nossa mente. É preciso que a guardemos também em nosso coração. É em nosso coração que decidimos. Antes até que em nossa mente.

Está tão empolgado com os mandamentos do Senhor que O louva, pedindo que ensine Seus decretos. Ate os recitará em alta voz. Para que todos conheçam. E aprendam.

Alegrou-se com o caminho que foi apontado pelos Seus preceitos, tanto como com muitas riquezas. Ah, que alegria essa! Seus caminhos são maravilhosos. Podemos nos alegrar com eles. Tanto como com, não apenas uma, mas muitas riquezas. Esse caminho, apontado por Seus preceitos, é o melhor caminho, o que nos conduz ao verdadeiro sucesso, à verdadeira felicidade.

"A benção do Senhor traz riqueza, e ele não permite que a tristeza a acompanhe". - Provérbios 10.22

Por isso, meditará em Suas ordens e refletirá em Seus caminhos. Terá prazer em Seus decretos. Não se esquecerá de Suas palavras.

Que façamos o mesmo.

Continuamos na próxima postagem.

Espero você. Até já.

Nenhum comentário:

Postar um comentário