Leitura do dia 23/06.
Continuamos nossa caminhada através do livro de Salmos.
Ontem vimos que devemos apenas adorar o Senhor. Tornamo-nos semelhantes ao que adoramos. Os ídolos são cegos, surdos, mudos, inertes. Não podemos adorá-los. Seremos como eles.
Também vimos a pergunta do salmista: “Que posso oferecer ao Senhor por tudo que Ele me tem feito?” Sua resposta, como a nossa deve ser, é celebrar Seu livramento e louvar Seu nome.
http://www.espalhandoasemente.com/2019/06/salmos-1151-11829.html
Hoje, caminharemos pelos versículos do Salmo cento e dezenove. O capítulo mais longo das Escrituras. Este Salmo também é um poema acróstico. Possui vinte e duas estrofes. Cada uma começa com uma letra do alfabeto hebraico. Em sucessão. Cada estrofe possui oito versículos. Cada um destes versículos começa com a letra referente à sua estrofe.
Quem me conhece sabe que amo “ordem alfabética”. É assim que guardo meus CD’s, DVD’s e livros. Rigorosamente em ordem alfabética. Gosto disso. Mas gosto ainda mais do assunto deste salmo. Que criatividade a do salmista! Iniciemos nossa caminhada. Passo por passo. Estrofe por estrofe. Versículo por versículo. Cada postagem uma estrofe, uma letra.
Álef
Quem conhece o Senhor e O segue sabe que o salmista está certo ao dizer que esses são felizes. Sim, os íntegros. Integridade é completude. Só somos íntegros se estivermos no Senhor. Foi Ele quem nos fez. Sabe como funcionamos. Conhece nosso espírito, nossa alma, nosso corpo. Nos entende. Nos dá a felicidade que é como Sua paz, excede todo o entendimento (Filipenses 4.7).
Os que obedecem Seus mandamentos são felizes. Seus mandamentos não são restritivos como muitas vezes pensamentos. Seus mandamentos são protetivos. Como um pai que ordena que o filho não mexa no fogo para não se queimar.
Quem obedece Seus mandamentos não pratica o mal. Não consegue. Está andando em Seus caminhos. Os caminhos que Ele nos encarregou de seguir fielmente.
Que desejemos como o salmista, termos em nossas ações os reflexos de Seus decretos. Assim, não ficaremos envergonhados quando meditarmos em Seus mandamentos. Estaremos seguindo-os. Obedecendo.
Daremos graças ao Senhor por vivermos corretamente, à medida que aprendermos Seus justos estatutos. Como é uma constante e uma caminhada ascendente, cada vez daremos graças com mais alegria.
Sim, Senhor, obedeceremos Seus decretos. Por favor, não desista de nós! Somos falhos, precisamos de correção. Muitas vezes não passamos pelas lições. Não obedecemos como deveríamos. Ainda assim, clamamos, não desista de nós.
Continuamos na próxima postagem.
Espero você. Até já.
Nenhum comentário:
Postar um comentário