Leitura do dia 27/06.
Continuamos nossa caminhada pelo livro de Salmos.
Ontem vimos Davi pedir proteção ao Senhor. Clamar por socorro. Sentir que suas forças estavam se esvaindo. Ele oferece ao Senhor sua oração, como um incenso agradável. Levanta suas mãos em oração, como a oferta da tarde. Reconhece que, quando está abatido, só o Senhor sabe o caminho que deve seguir. Louva por estar sendo treinado para a guerra. O Senhor é seu aliado. Seu aliado infalível.
http://www.espalhandoasemente.com/2019/06/salmos-1401-14312.html
http://www.espalhandoasemente.com/2019/06/salmo-1441-15.html
Hoje, caminharemos a partir do Salmo cento e quarenta e cinco. Até o Salmo cento e cinquenta.
Na primeira postagem, iremos até o Salmo cento e quarenta e seis.
No Salmo cento e quarenta e cinco, Davi exalta o Senhor, seu Deus e Rei. Louvará Seu nome eternamente. Todos os dias.
O Senhor é grande. Impossível medir Sua grandeza. É digno de louvor. Cada geração deve contar a seus filhos sobre Suas obras. Proclamar Seu poder.
Davi meditará em Seu majestoso e glorioso esplendor. Meditará em Suas maravilhas. Todos falarão de Seus notáveis feitos. Como não falar? Como não contar a história de Sua imensa bondade? Anunciará Sua grandeza. E todos cantarão Sua justiça.
O Senhor é misericordioso. Compassivo. Demora muito para se irar. Ao contrário do que muitos pensam. Não, Ele não é aquele velho ranzinza sentado em eterno tédio, pronto para disparar Sua correção. É cheio de amor. É bom para todos. Derrama Sua misericórdia sobre toda Sua criação.
Todas as Suas obras Lhe renderão graças. Seus fiéis O louvarão. Falarão da glória de Seu reino. Proclamarão Seu poder. Anunciarão Seus feitos poderosos, a majestade e glória de Seu reino.
Seu reino eterno.
O Senhor governa por todas as gerações. Sempre cumpre Suas promessas. É bondoso em tudo que faz. Ajuda os que caíram. Levanta os que estão encurvados sob o peso de seus fardos. Ah, sim, Ele é o que nos chama para o descanso. Ele é o próprio descanso.
“Venham a Mim todos vocês que estão cansados e sobrecarregados, e Eu lhes darei descanso”. – Mateus 11.28
Os olhos de todos estão voltados para Ele. Com esperança. Ele provê o alimento e satisfaz o anseio de todos os seres vivos. É justo em tudo que faz. Tudo. Cheio de bondade. E está perto de todos que O invocam com sinceridade. E responde. Concede os desejos dos que O temem. Ouve seus clamores. E os livra. Protege todos que O amam. Mas destrói os perversos.
Davi louvará o Senhor e conclama a todos na terra. Para que louvem Seu santo nome. Eternamente.
No Salmo cento e quarenta e seis, o salmista louva o Senhor. Ordena que todo seu ser O louve. Ele o louvará enquanto viver. Até Seu último suspiro cantará ao Senhor.
Canta que não confiemos nos poderosos. Não encontraremos salvação neles. São meros mortais. Tal como nós.
Os que são felizes são os que colocam Sua esperança no Senhor. Os que têm o Deus de Jacó como auxílio. Ele é confiável. Fez os céus, a terra e o mar. Fez tudo que há neles. Ele cumpre Suas promessas. Faz justiça aos oprimidos. Alimenta os famintos. Liberta os prisioneiros. Abre os olhos dos cegos. Levanta os abatidos. Ama os justos. Protege os estrangeiros. Cuida dos órfãos e das viúvas. Frustra os planos dos perversos.
O Senhor reinará para sempre. Será Deus para Sião, através das gerações.
Que o Senhor, nosso Deus maravilhoso, que se importa com todos, seja grandemente louvado. Sim, que tudo em nós O louve.
Louvado seja nosso Amado Senhor.
Continuamos na próxima postagem.
Espero você. Até já.
Nenhum comentário:
Postar um comentário