Leitura do dia 31/05.
Na postagem anterior, vimos o pastor Davi reconhecendo o Senhor como seu Pastor. E confiando nEle. Como suas ovelhas nele confiavam.
http://www.espalhandoasemente.com/2019/06/salmos-231-6.html
Agora, caminharemos pelos Salmos vinte e quatro a vinte e seis.
Davi declara que tudo pertence ao Senhor. Foi o Senhor quem criou. E novamente ecoa a pergunta: “Quem pode subir ao Seu monte? Quem pode permanecer em Seu santo lugar?”
E, novamente responde: somente os que têm as mãos puras. O coração limpo. Que não se entregam aos ídolos. Que não juram falsamente. Esses são os que O buscam e adoram em Sua presença. Esses receberão a benção e a justiça do Senhor. Sua salvação.
Em seu cântico, ordena que os portões da cidade sejam abertos, para que o Rei da glória, o Senhor dos Exércitos, entre.
Ah, que nossos corações sejam limpos. Para que nossas mãos permaneçam puras. Que não nos entreguemos aos ídolos, sejam eles de que espécie for. Que nos lembremos que o Senhor deve ocupar Seu lugar em nós. Que nossa palavra tenha valor. Que nosso sim, seja sim e nosso não, seja não.
No Salmo vinte e cinco Davi ora entregando sua vida ao Senhor. Confia nEle. Pede que não seja envergonhado. E sabe que aquele que confia no Senhor, não será. Pede que o Senhor o ensine a andar pelo caminho certo. Que o guie pela verdade. Sabe que é na verdade que precisa andar.
O Senhor o salva. NEle, coloca sua esperança todo o dia. Não apenas em todos os dias, mas durante o dia todo.
Pede que o Senhor lembre-se de Sua compaixão e amor, que tem sido mostradas desde os tempos antigos. Sempre.
Que não se lembre mais de seus pecados de rebeldia, quando era jovem e inexperiente. Que se lembre dele segundo o Seu amor. Porque é misericordioso.
Reconhece Sua bondade e justiça. Ele mostra o caminho correto até aos que se desviam. Para que saiam de suas veredas e voltem para as dEle.
Ele guia os humildes. Todos os que cumprem Sua aliança e obedecem Seus preceitos são conduzidos por Ele. Com amor e fidelidade.
Davi confessa que seus pecados são muitos, ele, que tinha um coração segundo o coração do Senhor. E pede que o Senhor o perdoe.
Faz uma pergunta: “Quem são os que temem o Senhor?”
E diz que o Senhor mostrará a esses, o caminho que devem escolher. Esses viverão em prosperidade (diferente de riquezas) e seus filhos herdarão a terra. Ele é amigo daqueles que O temem. Lhes ensina Sua aliança.
Os olhos de Davi estão sempre voltados para o Senhor. Ele é quem o livra das armadilhas. Uma ótima lição para aprendermos. Nossos olhos não devem estar fixados na armadilha. Devem estar fixos no Senhor. Voltados para Ele. Atentos. Então, nos livrará das armadilhas.
No Salmo vinte e seis, Davi pede que o Senhor o declare inocente. Tem vivido com integridade, inteiro, sem claudicar, sem andar de um lado para o outro, trocando de “Deus”. Tem confiado no Senhor, sem vacilar. Pede que o Senhor o investigue, examinando sua mente e coração. Está consciente de Seu amor e tem vivido de acordo com a Sua verdade.
E quanto a nós? Só podemos viver segundo Sua verdade, se estivermos conscientes de Seu amor.
Davi não perde tempo com mentirosos, nem com hipócritas. Não se junta a eles em suas reuniões. Nem se associa com o perverso. Lava suas mãos para declarar sua inocência. O lugar aonde vai é o altar do Senhor. Ali, entoa um cântico de gratidão e anuncia todas as Suas maravilhas. Ele ama o lugar onde a presença gloriosa do Senhor se encontra.
Pede que o Senhor o livre. Que não tenha o mesmo destino dos pecadores, que tem as mãos sujas de tramas perversas e vivem aceitando subornos. Ah, o Senhor odeia o suborno. Odeia tramas perversas. Por isso, Davi vive com integridade. Assim, sente-se em solo firme. Não está em uma areia movediça ou no meio de um mar revolto. Pode louvar ao Senhor.
Que vivamos segundo Sua verdade. Que estejamos conscientes de Seu amor. Em solo firme. E gratos.
Continuamos amanhã.
Espero você. Até lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário