Leitura do dia 11/07.
Continuamos nossa caminhada através do livro de Eclesiastes, o Livro do Pregador.
Ontem vimos que é bom lembrarmos que dias difíceis virão. Devemos estar preparados para enfrentá-los. Da melhor maneira possível. Sendo gratos.
Também vimos que a sabedoria é difícil de encontrar. Requer reforço. Precisamos escavar. Precisamos gastar tempo. Os apressados não a encontram. Apenas os que esperam por ela em suas portas.
http://www.espalhandoasemente.com/2019/07/eclesiastes-71-918_13.html
“Felizes os que me ouvem, que ficam à minha porta todos os dias, esperando por mim na entrada de minha casa! Pois quem me encontra, encontra vida e recebe o favor do Senhor”. – Provérbios 9.34
Hoje caminharemos através dos capítulos dez a doze.
Salomão reconhece que um pouco de insensatez estraga muita sabedoria. O tolo, diferente do sábio, não toma o rumo certo.
Governantes cometem graves erros quando dão autoridade aos tolos e colocam os valorosos em cargos inferiores.
Quando estivermos trabalhando, que tenhamos cuidado para não sermos vítimas de nossos trabalhos. Não trabalhemos com um “machado sem corte”. Gastaremos mais tempo e esforços. É preferível gastar um tempo antes do início do trabalho para afiar a lâmina. Se formos sábios, faremos isso. A sabedoria ajuda a sermos bem-sucedidos.
É por causa da preguiça que o telhado enverga e existem goteiras na casa. Que sejamos diligentes em tudo que fizermos. Com tudo que nos pertence.
Lancemos nosso pão sobre as águas. Depois de muitos dias o recolheremos. Haverá um retorno. Se esperarmos as condições perfeitas, nunca semearemos. Nem colheremos nada.
Se você é jovem, lembre-se do seu Criador agora. Honre-O agora. Antes que venham os tempos difíceis. Faça o que desejar, apenas não esqueça que dará conta de tudo que fizer. Por isso, faça escolhas sábias.
No fim de tudo que Salomão escreveu, chegou a uma conclusão. Muito simples por sinal.
De tudo que ouvimos ou vemos o importante é temer ao Senhor e obedecer Seus mandamentos. Esse é o dever de todos. Ele nos julgará. Por todos nossos atos, mesmo os secretos. Sejam bons ou ruins.
Que sigamos o conselho do Pregador. E mais que isso, que não nos desviemos do Senhor. NEle encontramos sentido para nossas vidas. NEle nada é em vão. NEle tudo encontra um sentido.
"E sabemos que Deus faz todas as coisas cooperarem para o bem daqueles que O amam e que são chamados de acordo com Seu propósito". - Romanos 8.28
Terminamos aqui a leitura de mais um livro. Espero que esteja lendo a Palavra, anotando suas conclusões e aprendendo.
Continuamos amanhã. Iniciaremos um novo livro. Também de Salomão. Cantares. Leremos do capítulo um ao capítulo três.
Espero você. Até lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário