segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Isaías 55.1-57.21

Leitura do dia 02/08.

Continuamos nossa caminhada pelo livro do profeta Isaías.

Na postagem anterior, vimos a promessa de livramento. O sofrimento do Messias descrito em detalhes, tal qual aconteceu com o Senhor Jesus. Também vimos que a salvação vem do Senhor. Ele agirá em favor de Seus servos. Ele fará justiça.
http://www.espalhandoasemente.com/2019/08/isaias-521-5417.html

Hoje caminharemos a partir do capítulo cinquenta e cinco. Até o cinquenta e sete.

O Senhor, através de Isaías, nos convida a ir a Ele. Se temos sede podemos nos chegar a Ele. E beber. Mesmo sem dinheiro. O que nos oferece é de graça. Ele mesmo pagou o preço. Se O ouvirmos, comeremos o que é bom. Nos deliciaremos com os alimentos mais saborosos. http://www.espalhandoasemente.com/2018/05/jesus-e-mulher-samaritana.html;
http://www.espalhandoasemente.com/2018/05/o-pao-do-ceu.html

Que nos cheguemos a Ele, com os ouvidos bem abertos. Se O escutarmos, encontraremos vida. A vida que só Ele pode nos dar.

O Senhor promete uma aliança permanente. O amor que fielmente prometeu a Davi. Que O invoquemos, enquanto podemos. Enquanto está perto. Que os perversos mudem de conduta. Que se arrependam. Que deixem de lado até a ideia de fazer o mal. Que voltem ao Senhor, para que Ele tenha misericórdia e generosamente os perdoe.

Seus pensamentos são muito diferentes dos nossos. Seus caminhos vão muito além. Como os céus são mais altos que a terra. Seus caminhos são mais altos que os nossos. Seus pensamentos também.
Sua palavra sempre produz fruto. Ela nunca volta vazia. Sempre faz o que Ele deseja. Sempre prospera.

O Senhor promete alegria e paz. O que resultará em Sua glória. Como um sinal permanente de Seu nome. Que nunca será destruído.

Sua ordem é fazer o que é certo. É ter cuidado de agir conforme Sua vontade. Honrar Seus desejos. Evitar o mal. Acolher o estrangeiro. Os improváveis.

O Senhor ordena que Seu povo jamais permita que o estrangeiro, comprometido com o Senhor, seja discriminado. Nem que o eunuco se sinta como uma árvore seca, sem filhos e sem futuro. Ele abençoará os eunucos e estrangeiros, comprometidos com Ele.

Sua casa será chamada casa de oração para todas as nações. O Senhor não se importa apenas com Israel. Ele se importa com todos os povos. http://www.espalhandoasemente.com/2016/03/o-deus-de-todas-as-nacoes.html

Enquanto muitos estrangeiros e eunucos, desprezados, são acolhidos pelo Senhor por serem comprometidos com Ele, os líderes de Seu povo, embora devessem ser vigias, são cegos e ignorantes. São como cães de guarda que não latem. Não avisam quando o perigo se aproxima. Têm prazer em ficar deitado. Dormindo e sonhando. Como cães gulosos. Que nunca se satisfazem. Os líderes de Seu povo são pastores ignorantes. Egoístas. Cada um segue seu próprio caminho. Procuram seus próprios interesses. Não se preocupam com ninguém além de si. Só pensam em festas. Cada vez maiores. Para sua própria honra.

Por causa da atitude desses vigias e pastores, o justo perece e o fiel muitas vezes morre cedo. Ninguém se importa. Nem sequer perguntam o porquê isso tem acontecido. Mas é o Senhor quem os está poupando do mal que está por vir.

Os que adoram os ídolos, sacrificam seus filhos nos vales, cometem adultério em qualquer monte alto, sendo infiéis, enchendo as batentes das portas com símbolos pagãos; os que abandonaram o Senhor, comprometendo-se com ídolos, até com Moloque; os que enviam mensageiros até ao mundo dos mortos, procurando respostas, não serão ajudados. Confiam em ídolos que podem cair até mesmo com um sopro de vento. Serão destruídos.

O Senhor ordena que o caminho seja preparado para Seu povo passar. Ele habita nos lugares altos e santos. Mas também habita com os que têm o espírito oprimido e humilde. Ele dá um novo ânimo aos abatidos. Dá coragem aos de coração arrependido.

Sua misericórdia é tão grande que curará os feridos. Consolará os que choram. E lhes dará paz. A todos que se voltarem a Ele.

Quanto aos perversos, são como o mar quando está agitado. Nunca se aquietam. Revolvem-se na lama e na sujeira. Sem parar. Esses não tem paz.

Que deixemos de lado todo caminho que não agrada ao Senhor. Que derrubemos todos os ídolos que nos afastam dEle.

Que sejamos o que têm um coração arrependido. Aqueles que Ele consolará e curará. Os que sempre têm paz.

Continuamos amanhã. Leremos a partir do capítulo cinquenta e oito. Até o capítulo sessenta.

Espero você. Até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário