Continuamos nossa caminhada pelo livro de Ezequiel.
Ontem vimos o fim da glória de Tiro, o portal para o mar. Por causa de seus muitos pecados. Chegou a hora do juízo.
Sidom também recebe uma palavra de juízo. Assim como o Egito.
Há uma promessa de restauração para Israel. E as palavras de Ezequiel serão ouvidas abertamente. Todos saberão que o Senhor é o único Senhor.
http://www.espalhandoasemente.com/2019/09/ezequiel-271-2921.html
Hoje caminharemos através dos capítulos trinta e trinta e um. Apenas.
Ezequiel recebe uma mensagem do Senhor. O dia do juízo está se aproximando. Uma espada virá contra o Egito. O chão se cobrirá de mortos. Sua riqueza será levada. Seus alicerces serão destruídos. Seus aliados cairão. Seus ídolos serão despedaçados. O orgulho de seu poder se acabará. Os jovens morrerão nas batalhas. As mulheres serão levadas como escravas. Serão espalhados entre as nações do mundo inteiro. Mas, quando tudo acontecer, saberão que Ele é o Senhor.
O juízo do Senhor sempre tem o objetivo de nos alinhar a Ele. De voltarmos para Ele. De O desejarmos. De O conhecermos. Seu juízo viria (e veio) sobre o Egito, para que soubessem que Ele é o Senhor. E, sabendo, não ignorassem tal informação, mas se prostrassem a Ele. E O seguissem.
No dia 21 de junho de 587 a.C.., Ezequiel recebeu outra mensagem do Senhor. Ainda é uma mensagem a Faraó e seu povo.
O Egito era grande. Como a Assíria fora. Semelhante a uma árvore plantada próximo às águas, que tem ramos longos e espessos, raízes profundas. O problema foi que sua beleza e grandeza o tornou orgulhoso e arrogante. Elevou-se muito acima dos outros. Seu topo chegou às nuvens. Por causa de seu orgulho e arrogância, foi rejeitado pelo Senhor. Ele o entregará à Babilônia, uma nação poderosa. Que lhe dará o castigo merecido. Por causa de suas maldades. Será um dia de tristeza. Um dia de tremor em toda a terra. Mas, será o destino de Faraó e do Egito. Cair como as outras nações caíram. Rejeitados. Como árvore tombada.
Que nosso crescimento nos leve cada vez mais perto do Senhor. Que não nos orgulhemos do que Ele tem nos dado. Que sejamos humildes, reconhecendo que tudo é por Ele e para Ele. Que o Senhor não venha a nos rejeitar por causa de nosso orgulho e arrogância. Que nossos olhos estejam fixos apenas nEle.
"Assim diz o Senhor: Que o sábio não se orgulhe de sua sabedoria, nem o poderoso de seu poder, nem o rico de suas riquezas. aquele que deseja se orgulhar, que se orgulhe somente disto: de Me conhecer e entender que Eu sou o senhor, que demonstra amor leal e traz justiça e retidão à terra; isso é o que Me agrada. Eu o Senhor falei!".
Continuamos amanhã. Leremos os capítulos trinta e dois e trinta e três.
Espero você. Até lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário