Leitura do dia 08/09.
Na postagem anterior, vimos um monte de ossos secos que, após ouvir a voz do Senhor, transformou-se em um grande exército. http://www.espalhandoasemente.com/2019/09/ezequiel-371-28.html
Agora, continuamos nossa caminhada através dos capítulos trinta e oito e trinta e nove de Ezequiel.
O Senhor ordena que ele profetize contra Gogue, da terra de Magogue, príncipe que governa as nações de Meseque e Tubal.
Segundo a Bíblia King James Atualizada (KJA), Gogue é possivelmente um rei ou um grande líder, como foi Giges, rei da Lídia no ano 660 a.C.. Sua identidade completa e definitiva ainda está envolta em mistério (Apocalipse 20.8). Magogue foi um dos filhos de Jafé. Meseque e Tubal também (Gênesis 10.1,2). Estes dois, estão localizados a leste da Ásia Menor (Ezequiel 27.13; 32.26), ao norte de Israel (Ezequiel 6.15). No futuro escatológico, assim como na época dos impérios assírios e babilônios, o grande ataque virá do Norte de Israel.
O Senhor ordena que Gogue esteja pronto. Que mantenha todos os exércitos ao seu redor de prontidão e assuma o comando deles. Depois de muito tempo, serão convocados para entrar em ação. Preste atenção, ainda que fosse para ser convocado em um tempo muito distante, deveriam estar de prontidão. Assim como nós, a espera da volta do Senhor Jesus (Atos 1.11).
Num futuro distante, virão de repente sobre Israel, que estará vivendo confiante depois que seu povo estivesse regressado de muitas terras. Gogue e todos os seus aliados, um exército enorme e assustador, virá sobre Israel. Como uma tempestade. Cobrirão a terra como uma nuvem.
Nesse dia distante, terão um plano perverso contra Israel. Seu desejo será acabar com esse povo que vive confiadamente. E tomar para si todas as suas riquezas.
O Senhor diz que Ele mesmo trará esse exército contra Sua terra. À vista de todos. Assim, mostrará Sua santidade por meio de tudo que acontecer. Então, algo maravilhoso acontecerá, todas as nações O conhecerão. http://www.espalhandoasemente.com/2016/03/o-deus-de-todas-as-nacoes.html
Israel será sacudido. Todas as pessoas da terra tremerão em Sua presença. O Senhor castigará Gogue e seus exércitos com doença, derramamento de sangue, chuvas fortes, granizo, fogo e enxofre. Desta forma mostrará sua grandeza e santidade e Se fará conhecido a todas as nações do mundo. Então, saberão que Ele é o Senhor.
Ele considera Gogue Seu inimigo. Seu exército e seus aliados morrerão nos montes. Assim como ele. Será um dia de julgamento. Como o Senhor declarou que seria. Será um dia memorável para Seu povo.
Os habitantes das cidades de Israel recolherão as armas desses exércitos. Servirá de combustível durante sete anos. Haverá muitos mortos. Israel levará sete meses para sepultar todos os corpos e purificar a terra.
Através desses acontecimentos terríveis, o Senhor mostrará Sua glória às nações. Todos verão o castigo que Ele trouxe sobre Seu povo. Entenderão seu grande exílio que foi castigo por causa do pecado. Foram infiéis ao Senhor.
Israel reconhecerá que Ele é o Senhor. Assumirão sua responsabilidade por sua vergonha e infidelidade no passado. E todas as nações verão.
É um tempo para que todas as nações possam se voltar para Ele. E reconhecê-Lo como único e verdadeiro Senhor.
Ele derramará Seu espírito sobre Seu povo. Não deixará ninguém para trás.
Que possamos continuar fieis ao Senhor, até o fim. Sempre de prontidão, esperando Sua vinda (1 Tessalonicenses 5.2; 2 Pedro 3.10).
“O pecado aumentará e o amor de muitos esfriará, mas quem se mantiver firme até o fim será salvo. As boas-novas a respeito do reino serão anunciadas em todo o mundo, para que todas as nações as ouçam; então, virá o fim”. – Mateus 24.12-14
Continuamos amanhã. Leremos a partir do capítulo quarenta. Até o capítulo quarenta e dois.
Espero você. Até lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário