sábado, 28 de setembro de 2019

Miqueias 4.1-5.15

Leitura do dia 28/09.

Continuamos nossa caminhada através do livro do profeta Miqueias.

Ontem vimos o julgamento sobre Samaria e Jerusalém. Sobre os líderes e opressores. Sobre os falsos profetas e sacerdotes. Também vimos como um profeta deve ser. Sempre cheio do Espírito do Senhor.
http://www.espalhandoasemente.com/2019/09/miqueias-11-312.html

Hoje, caminharemos pelos capítulos quatro e cinco.

O profeta fala que nos últimos tempos o monte da casa do Senhor será o mais elevado entre todos os montes. O mais importante. Não adianta conquistarmos qualquer coisa fora da vontade do Senhor. Não adianta conquistarmos qualquer coisa e abandonarmos Sua presença.

Os povos do mundo inteiro procurarão Sua casa, Sua presença. Gente de muitas nações desejará aprender como viver e andar em Seus caminhos. Finalmente a lei sairia de Sião e Sua palavra de Jerusalém. Para ensinar os povos.

Chegará um dia em que o Senhor será o mediador entre as nações. Ele resolverá seus conflitos. As armas serão transformadas em instrumentos de trabalho útil e proveitoso. Não haverá mais necessidade de lutas. Não será mais preciso treinar para a guerra. Todos viverão em paz. Em sua própria terra. É uma promessa feita pelo Senhor dos Exércitos. A paz.

Quando o profeta olha à sua volta, vê que as nações não O seguem. Sua afirmação é que, mesmo assim, Seu povo O seguirá. Para sempre. Como o brado de Josué, “eu e minha casa serviremos ao Senhor” (Josué 24.15). http://www.espalhandoasemente.com/2019/03/josue-231-2433.html

Naquele dia o remanescente, mesmo sendo fraco, sobreviverá. Os exilados se tornarão uma nação forte. O Senhor os reunirá no monte Sião. Para sempre. O reino da preciosa Jerusalém, sua cidade querida, será restaurado (Apocalipse 21).

Haverá dias de dores. Sem reis e sábios. Haverá dias de exílio. Na Babilônia. Porém, lá o Senhor dará a libertação.

Muitas nações se reuniram contra Seu povo. Não entendem os planos do Senhor. Não conhecem Seus pensamentos. Não sabem que haverá restauração. Que todas as riquezas que foram roubadas serão dedicadas ao Senhor.

Miqueias dá um salto em suas palavras e fala sobre Belém. Uma cidade pequena. Sem valor em Judá. Mas um governante de Israel, cujas origens são eternas, sairá desta cidade. Ele se levantará para conduzir Seu rebanho. Assim, Seu povo viverá tranquilo. Ele será a fonte de paz.

Miqueias teve uma visão das duas vindas do Senhor. A primeira, nascendo em Belém. A segunda, quando governará a terra (Apocalipse 7.15-17). http://www.espalhandoasemente.com/2018/02/os-pastores-recebem-maravilhosa-noticia.htmlhttp://www.espalhandoasemente.com/2016/03/o-deus-de-todas-as-nacoes.html

Neste tempo, Seu povo será como um orvalho precioso. Como a chuva aguardada. Que ninguém é capaz de conter. Nem deter. Seu povo será como um leão. Vencedor.

O Senhor acabará com a feitiçaria e a prática de adivinhação. Destruirá os ídolos e as colunas sagradas a eles dedicadas. Acabará com seus santuários. Com os postes de Aserá. Destruirá todas as cidades das nações que não quiserem obedecê-Lo.

Apesar dos dias terríveis em função do juízo, haverá um dia de restauração. Um dia aguardado. Onde o Senhor reinará para sempre. Aguardemos por este dia.

"E gritavam com grande estrondo: 'A salvação vem de nosso Deus, que está sentado no trono, e do Cordeiro!'". - Apocalipse 7.10

Continuamos amanhã. Leremos os capítulos seis e sete de Miqueias.

Espero você. Até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário