sábado, 5 de outubro de 2019

Zacarias 13.1-14.21

Leitura do dia 08/10.

Continuamos nossa caminhada pelas páginas de Zacarias.

Ontem vimos a promessa de restauração do povo do Senhor. Também vimos as diferenças e advertências aos bons e maus pastores. O livramento futuro de Jerusalém e a aparição do Senhor Jesus, quando verão Aquele a quem transpassaram.
http://www.espalhandoasemente.com/2019/10/zacarias-101-1214.html

Hoje caminharemos através dos capítulos treze e quatorze.

O Senhor fala a Zacarias “daquele dia”.

Haverá uma fonte aberta para purificar os habitantes de Jerusalém (Salmo 46.4; Apocalipse 22.1). Toda idolatria será eliminada da terra. Ninguém vestirá roupas de profeta para enganar outros.

Ah, quantos hoje vestem “roupas de profeta” e arrastam multidões para longe do Senhor, em direção ao inferno? Cuidado! Confira tudo com a Palavra. Se não está na Palavra, não acredite. Seja como os bereanos (Atos 17.11).

“Que seja amaldiçoado qualquer um, incluindo nós, ou mesmo um anjo do céu, que anunciar boas-novas diferentes das que nós lhes anunciamos. Repito o que disse antes: se alguém anunciar boas-novas diferentes das que vocês receberam, que seja amaldiçoado”. – Gálatas 1.8,9

Quando Zacarias menciona a frase “fui ferido na casa de meus amigos”, aponta para o Senhor Jesus. Ele foi ferido em Sua cidade, a cidade do Grande Rei (Mateus 5.34,35; Salmo 48). Também quando fala que a espada está contra o Seu pastor. Que O ferirá e as ovelhas serão dispersas (Mateus 26.31). Profecias cumpridas.

Depois o Senhor fala de dias que ainda não aconteceram. Dois terços dos habitantes da terra morrerão (Apocalipse 8.9). A terça parte que ficar será queimada no fogo. E purificada. Refinada como a prata. Purificada como ouro. Essa terça parte invocará Seu nome. Ele responderá. Serão Seu povo. E Ele, Seu Deus.

Nessa época vindoura, todas as nações serão reunidas contra Jerusalém. Então o Senhor lutará por Seu povo. Seus pés estarão no Monte das Oliveiras. O Senhor virá com todos os Seus santos. “Naquele dia” as fontes de luz deixarão de brilhar. Ainda assim será sempre dia. A glória do Senhor brilhará (Apocalipse 19; Tessalonicenses 4.13-17).

“Naquele dia” águas fluirão de Jerusalém, que darão vida. O Senhor será Rei sobre toda a terra. Somente Seu nome será adorado. Ele é o Rei das nações. Jerusalém ficará em segurança. Cheia de gente. Nunca mais será amaldiçoada. Nem destruída. Quem guerrear contra ela, morrerá. No final, os inimigos que sobreviverem subirão a Jerusalém anualmente, para adorar o Rei, o Senhor dos Exércitos.

Zacarias viu o futuro, em várias épocas diferentes. Viu o Senhor Jesus em Sua primeira vinda. Viu Sua segunda vinda. Viu Jerusalém, por fim restaurada. Eterna.

Que permaneçamos firmes até àquele dia glorioso, quando O veremos.

Aqui terminamos o livro de Zacarias, com o coração cheio de esperança. Por “aquele dia”.

"Vejam, Eu venho em breve e trago comigo a recompensa para retribuir a cada um de acordo com seus atos. Eu sou o Alfa e o ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim". - Apocalipse 22.12,13

Continuamos amanhã. Leremos os dois primeiros capítulos de Malaquias.

Espero você. Até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário