sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Marcos 16.1-20

Leitura do dia 24/10.

Na postagem anterior vimos Jesus sendo julgado perante Pilatos. A escolha da multidão. Seu sofrimento. Sua humilhação. Sua crucificação. Sua morte. Seu sepultamento.
http://www.espalhandoasemente.com/2019/11/marcos-151-47.html

Agora, caminhamos através do capítulo dezesseis de Marcos.
Ao entardecer do dia seguinte, quando terminava o sábado, Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago, e Salomé compraram especiarias para ungir Jesus.

No domingo, bem cedo, ao nascer do sol, foram ao sepulcro. No caminho perguntavam umas às outras quem removeria a pedra para elas. Quando chegaram ao sepulcro, viram que a pedra da entrada fora removida.

Elas entram no túmulo. Vêem um jovem vestido de branco sentado do lado direito. Ficam assustadas.

Ele diz para elas não temerem. Sabe que estão procurando Jesus de Nazaré, que foi crucificado. Mas Ele não está ali. Ressuscitou! Manda que olhem o lugar onde colocaram Seu corpo. Ordena que digam aos discípulos, sem se esquecerem de Pedro (que o negara e a essa altura nem sabe se é considerado Seu discípulo), que Ele está indo à frente deles para a Galileia. Lá O verão, como Ele falara.

Elas ficaram completamente desnorteadas. E fogem.

Quando Jesus ressuscitou, a primeira pessoa que O viu foi Maria Madalena. Era a mulher de quem Ele expulsara sete demônios.

Os discípulos estavam reunidos, lamentando e chorando Sua morte. Ela contou o que acontecera. Que Ele estava vivo. Que O vira. Eles não acreditaram.

Depois, Ele aparece a dois seguidores quando estavam indo de Jerusalém para o campo. Eles voltam correndo. Contam que o viram. Ainda assim, não acreditam.

Mais tarde, quando os onze discípulos estão comento, Jesus lhes aparece. Ele os repreende por sua incredulidade. Recusaram-se a crer naqueles que O viram depois de ter ressuscitado.

Jesus lhes ordena a ir ao mundo inteiro. Anunciar as boas novas a todos. Todos, sem exceção. Quem crer e for batizado, será salvo. Quem se recusar a crer, será condenado.

Ele afirma que alguns sinais seguirão os que crerem. Não fala que ocuparão altos cargos. Nem que terão uma fortuna incontável. Nem que serão “os tais”. Ou “conseguirão tudo que determinarem”. Fala que em Seu nome expulsarão demônios, falarão em novas línguas, pegarão em serpentes sem correr perigo, se beberem algo venenoso, não lhes fará mal e, colocarão as mãos sobre os enfermos e eles serão curados. Estes são os sinais!

Quando acabou de falar com eles, foi levado ao céu. Sentou-se à direita do Pai.

Os discípulos saíram por toda parte, anunciando a mensagem. O Senhor cooperava com eles. Como? Confirmando a mensagem com muitos sinais, como havia dito que seria.

Assim termina o livro de Marcos.

A esperança volta a reinar. Ele ressuscitou. Não está mais no sepulcro. Ele não está morto. Está vivo. Temos um Deus vivo. Que nos ama. Meu coração dá saltos de alegria! Ele ressuscitou! Anunciemos a todos Sua mensagem! https://www.youtube.com/watch?v=gEzAWajU1ns
https://www.youtube.com/watch?v=WrhDX3um7KA

Amanhã prosseguimos. Leremos os três primeiros capítulos de Lucas.

Espero você. Até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário