Leitura do dia 09/12.
Continuamos nossa caminhada através das Cartas de Paulo.
Ontem o vimos dar graças ao Senhor pelos tessalonicenses. Também o vimos recordar sua visita a Tessalônica. Falou sobre ser firme nas aflições. Ter uma vida dedicada ao Senhor. A esperança da ressurreição. http://www.espalhandoasemente.com/2019/12/1-tessalonicenses-11-528.html
Hoje caminharemos através da Segunda Carta de Paulo aos Tessalonicenses.
Segundo a Bíblia de estudos e sermões de Charles Haddon Spurgeon, Nova Versão Transformadora, Publicações Pão Diário (citada com permissão), esta carta também foi escrita em Corinto, no mesmo ano da primeira, 53 d.C. É a carta mais curta que Paulo escreveu. É caracterizada pela falta de saudações especiais e pela ideia geral de esperar pacientemente pelo Senhor. Parece ter sido escrita para corrigir opiniões erradas sobre a segunda vinda de Cristo e os erros advindos delas.
Inicia dizendo que não podem deixar de agradecer ao Senhor por eles. Sua fé tem se desenvolvido cada vez mais, assim como o amor de uns para com outros. Sente orgulho ao falar deles às outras igrejas. Têm sofrido perseguições e aflições com perseverança e fidelidade.
Quando o Senhor Jesus vier com Seus anjos poderosos terão descanso.
Continua orando para que Deus lhes dê capacidade de ter uma vida digna de seu chamado e poder para realizar as boas obras que a fé os motiva a fazer. Desta forma o nome do Senhor será honrado através de suas vidas. E eles mesmos serão honrados.
Exorta-os a não se assustarem e nem crerem nos que dizem que o dia do Senhor já chegou. É mentira. Só acontecerá depois que o homem da perversidade se manifestar. Ele se levantará contra qualquer tipo de adoração. Sentar-se-á no templo de Deus e se fará passar por Ele.
Só acontecerá no momento certo e o Senhor o matará sem esforço algum, apenas com o sopro de Sua boca e o destruirá com o resplendor de Sua vinda. Aleluias!
Esse homem virá para realizar o trabalho de Satanás, com sinais e falsas maravilhas. Com todo tipo de mentira enganará os que não creem na verdade, recusando amá-la. Essa verdade os salvaria. Mas não querem. Preferem amar o engano a crer na verdade.
Paulo pede que continuem firmes no Senhor. Que orem por ele. Para que a mensagem do Senhor se espalhe rapidamente. E seja honrada por onde for, como foi quando eles creram. Pede que orem para que o Senhor o livre dos perversos e dos maus, pois infelizmente nem todos têm fé. Ainda assim Paulo sabe que o Senhor os fortalecerá e os livrará do maligno. Ele é fiel.
Exorta-os a se afastarem de todos que não têm obedecido a ordem de trabalhar e não ser pesado a ninguém. Há entre eles muitos ociosos que não desejam trabalhar e ainda se intrometem na vida dos outros.
Embora ordene que se afastem destes, pede que não os tratem como inimigos, mas que os advirtam como a um irmão.
Todos devem trabalhar. Até Paulo, embora tivesse o direito de não trabalhar quando os servia, trabalhou para lhes dar o exemplo. Trocou seu direito pelo exemplo a ser seguido.
Termina desejando que o próprio Senhor da paz lhes dê paz em todos os momentos e situações.
Continuamos amanhã. Leremos 1 Timóteo. Do capítulo um ao capítulo três.
Espero você. Até lá.

Nenhum comentário:
Postar um comentário