Quando completou três meses que o povo de Israel saíra do Egito, foram ao deserto do Sinal. Ali, acamparam. Em frente ao monte onde o Senhor aparecera a Moisés.
Moisés subiu ao monte, foi encontrar-se com o Senhor. Ele tomou a iniciativa. Ao subir, o Senhor o chamou. Ordenou que falasse aos filhos de Israel. Primeiro, deveria lembrá-los de que os carregava como se fosse uma águia, em Suas asas. E os trouxera a Ele.
Tudo que o Senhor faz é para nos aproximar dEle. Ele quer manter e aprimorar nosso relacionamento.
Depois de lembrá-los, o Senhor foi além. Estava separando Israel para ser Sua propriedade peculiar, especial. Toda a terra é dEle, mas Israel seria Seu tesouro, uma nação de sacerdotes. Separada para ensinar toda as nações a temer e amar ao Senhor. Separada para ensinar como todos os povos deveriam viver. Desde que obedecessem.
Moisés apresentou ao povo a proposta do Senhor. O povo respondeu que O obedeceriam. Moisés, como o intercessor que era, apresentou ao Senhor a resposta.
Como a Israel, o Senhor tem nos chamado para ser esse povo, separado para Ele.
Ele tem nos dado hoje e amanhã. Um tempo de preparação para o terceiro dia. Precisamos lavar nossas vestes. Deixar nosso prazer de lado e pensar nEle. O que importa é o terceiro dia. Mas, só iremos usufruir deste dia se nos prepararmos hoje e amanhã.
Você não está em casa à toa. Está para se preparar para o terceiro dia. É no terceiro dia que o Senhor nos faz estremecer. É no terceiro dia que conquistamos. É no terceiro dia que a ressurreição vem.
É no terceiro dia que subimos ao monte. Somente após a buzina tocar longamente. Se subirmos antes, morreremos. O tempo da espera é necessário. Não para ficarmos à toa. Para estarmos preparados. Estarmos prontos.
O povo de Israel se preparou para o terceiro dia e ainda assim, estremeceu.
Lembre-se também que, é bom estar no monte, mas é preciso descer, por causa do povo. Somos os que devem levar o povo ao encontro do Senhor. Temos feito isso? Para onde temos levado os que estão à nossa volta?
Ao terceiro dia, o Senhor ordenou que Moisés subisse ao monte. Quando subiu, ordenou que descesse. Para, em seguida, subir. Não mais sozinho. Agora, com Arão.
Os mandamentos do Senhor serão entregues em breve. Mas, o primeiro a aprender a obediência, mesmo sem entender, deve ser Moisés, o líder.
Se o Senhor lhe ordenar que suba, suba. Se assim que estiver no monte, com a respiração disparada e as pernas tremendo pelo esforço, lhe ordenar que desça e suba novamente, obedeça. Ele sabe o que faz.
Ah, como a obediência é importante! Aprendamos a obedecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário