I Samuel 6. A Arca havia sido capturada pelos filisteus e "feito um estrago". Na verdade, foi manifesto o que estava dentro do coração daquele povo. Onde o Senhor vai, a luz acende e tudo vêm à tona, seja bom ou ruim.
Os filisteus ficaram muito temerosos e mandaram a Arca de volta para Israel. Interessante a história das vacas, que mostraram aos filisteus o que o Deus dos israelitas havia feito, mas não fala se alguém se arrependeu e passou a servir ao Senhor.
A Arca chega a Bete-Semes. O povo se alegra. Os levitas sacrificam. Mas, quase sempre existe um "mas". Setenta homens cometem o pecado de olhar dentro da Arca e morrem. O povo chora muito! Se entristece muito! Mas não se arrepende. Como o povo no tempo de Jesus, eles querem se livrar da Arca! A Arca volta para Israel e o povo quer se livrar dela!
Eles não querem sair da sua zona de conforto. Daquela vidinha medíocre em que cada um fazia o que bem entendia. Não querem gastar tempo pedindo orientação ao Senhor. Não querem se santificar. Sabiam que o Senhor é santo. Que exige santidade. Exclusividade. Relacionamento. Isso dá trabalho! Exige nosso tempo. Exige renúncia. Ele em primeiro lugar. Depois os outros. Mas é tão gratificante Sua presença em nós que a renúncia vai sendo cada vez mais fácil de ser escolhida. Quero isso ou aquilo? Quero estar com o Amado da minha alma! Conversar e aprender com Ele. Fazer Sua vontade e alegrá-Lo! Para mim não existe nada melhor do que saber que se alegra comigo! De olhar em Seus olhos e ver que sorriem para mim!
Que não desprezemos Sua presença só por querermos conforto. Que o conforto seja nada, comparado à Sua doce presença em nossas vidas! Que não desprezemos Sua presença só por estarmos cansados. Ou por acharmos que nossas orações estão demorando a ser respondidas. Ou por não entendermos. Ou não termos todas as respostas. Que aprendamos a orar, adorar e esperar. Afinal, o Todo Poderoso está em nosso meio! Em nossas vidas! Em nós! O Todo Poderoso, que deseja nos contar Seus segredos. Que trabalha por nós. Que se alegra em nos ouvir. Em nos usar para abençoar outros!
Ele, que podia fazer tudo sozinho, nos escolheu para fazer através de nós. Nos confiou Sua obra. Quer que outros O conheçam através das nossas atitudes. Dos nossos testemunhos. De nossas vidas. Ele, que deseja nossa companhia.
Que andemos com Ele, ainda que nos custe o tempo, a busca, o conhecimento, a procura. Sua presença compensa todo esforço. Andar com Deus é estar sempre aprendendo. É viver em novidade de vida. Sempre. E vale cada minuto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário